Encerramento da campanha Estacione Consciente é nesta sexta (19)

Publicada em 18/12/2014 às 15:25

As atividades e ações da campanha Estacione Consciente em Jundiaí, realizada conjuntamente pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Transportes, serão encerradas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, nesta sexta-feira (19), das 9h às 11h.

O objetivo da campanha é promover uma maior conscientização das pessoas com relação às vagas especiais destinadas a deficientes e idosos. De acordo com o coordenador, Reinaldo Fernandes, a campanha, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, fez sucesso.

LEIA TAMBÉM
Tradutor de língua de sinais participa de evento em Brasília

Agapeama tem mudança no trânsito e nova sinalização

Reinaldo Fernandes: "Campanha permanente"

Reinaldo Fernandes: “Campanha permanente”

“Essa é uma atividade permanente de mudança de hábito e conscientização das pessoas. Neste ano, motoristas e pedestres nos apoiaram”, comemora.

Mais de 20 mil pessoas foram atingidas, por meio dos 500 cartazes fixados pela cidade, 4 mil panfletos distribuídos, 200 multas morais aplicadas, além dos holerites dos funcionários públicos e contas de água com mensagens pedindo respeito às vagas.

Para encerrar a campanha, mais uma vez a ação com uma cadeira de rodas ‘estacionada’ em uma vaga comum, com um cartaz onde se lê “Volto logo. É só por um minuto”, provocará no motorista a mesma sensação que um deficiente ou um idoso sente quando encontra a vaga especial ocupada.

“A intenção é causar um impacto, para que o momento fique marcado e a gente consiga fazer a informação circular para mais e mais pessoas”, diz Reinaldo.

Além das ações, as professoras de arte das escolas municipais de ensino fundamental realizaram um trabalho de conscientização nas salas de aula. Assim, os estudantes fizeram desenhos que estão expostos no Paço Municipal.

Ações pedem mais conscientização e respeito aos motoristas

Ações pedem mais conscientização e respeito aos motoristas

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/18/encerramento-da-campanha-estacione-consciente-e-nesta-sexta-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original