Campanha Estacione Consciente será lançada nesta quarta (3)

Publicada em 02/12/2014 às 15:21

Uma solenidade vai abrir a programação de mais uma edição da Campanha Estacione Consciente, realizada conjuntamente pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e pela Secretaria de Transportes. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal, nesta quarta-feira (3), às 9h30, com objetivo de ampliar a conscientização dos motoristas da cidade sobre a importância de se respeitar as vagas destinadas a deficientes e idosos.

Objetivo é difundir e ampliar a conscientização

A campanha terá atividades até 19 de dezembro, com início neste dia 3, quando será apresentada a convidados, autoridades, representantes de diversos segmentos da cidade e, também, conselhos municipais.

Na quinta (4), ocorre a primeira ação prática da campanha, no bolsão de estacionamento atrás da Catedral, no Centro, com a colocação de uma cadeira de rodas em uma vaga comum, para despertar nas pessoas o mesmo sentimento do deficiente quando tem sua vaga ocupada irregularmente.

Além disso, a Polícia Militar realizará blitze educativas distribuindo o material da campanha. De 4 a 12 de dezembro, intervenções externas ocorrerão por toda cidade, além da panfletagem do material dos terminais de ônibus. O encerramento será no dia 19, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em frente ao coreto.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/campanha-estacione-consciente-sera-lancada-nesta-quarta-3/