Secretário anuncia melhorias no Jardim das Tulipas II

Publicada em 07/01/2015 às 17:40

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, se reuniu na noite desta terça-feira (6) com moradores do Jardim das Tulipas II para apresentar o cronograma de trabalho de desassoreamento do Rio Jundiaí e ainda o projeto de revitalização de dois espaços públicos do local. Os moradores puderam opinar durante o encontro realizado no próprio bairro.

O trabalho de desassoreamento no Rio Jundiaí vai começar em 15 dias. Segundo Aguinaldo Leite, este é um trabalho preventivo importante. “A ação visa a remoção de bancos de areia, melhora do escoamento e redução dos riscos de enchentes. Pensamos em um projeto que melhore o leito do rio e aumente a capacidade de vazão.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito atende antigo pedido de moradores da Vila Rio Branco

Bosque do Morada das Vinhas vai receber novas ações

Moradores puderam opinar sobre os dois projetos apresentados

Moradores puderam opinar sobre os dois projetos apresentados

O secretário ainda explicou que “o trabalho não altera o canal, mas o restabelece, para que se cumpra o papel no período de chuvas”. Na sequência, foi apresentado projeto para uma área de lazer em terreno ao lado do rio, localizado na Avenida Marginal.

“A área terá ocupação melhor, com pista de caminhada, minicampo e academia”, explicou Aguinaldo. A construção da área de lazer ainda necessita de licença ambiental da Cetesb.

O local ainda ganhará um ecoponto (para descarte de materiais recicláveis) e uma nova ponte de acesso. O canal de água pluvial ao lado do rio terá seu talude recuperado e ganhará um novo paisagismo.

Praça da Lagoa
O projeto de revitalização da Praça da Lagoa também foi apresentado aos moradores. O local será todo cercado com alambrado, terá portaria e será contemplado com o projeto Parque Seguro, com controle de acesso e orientadores de público.

A Praça da Lagoa ainda vai ganhar quadra poliesportiva e um barracão será construído para uso da comunidade e também um novo playground.

Acompanharam o secretário o diretor da Unidade de Serviços Oeste, Téo Cavalcanti, o diretor de Limpeza Pública, Lucas Aparecido Rodrigues, o diretor da Divisão de Iluminação, Marcelo Cardoso, diretor de Recursos Hídricos, Rodrigo Batalha e o assessor técnico Anderson Araújo.

Aguinaldo Leite apresenta projeto para população

Aguinaldo Leite apresenta projeto para população

Aprovado
Os moradores do local gostaram da visita e dos projetos apresentados. Benedito Messias tem 64 anos e mora no bairro há 18. “Vai ficar muito bom com estas novas áreas de lazer. Faz muito tempo que a gente pede e ninguém olhava para nós”, afirmou.

Joaquim Borsato, de 73 anos, e que vive há 17 no local, comentou. “Vai melhorar muito o nosso bairro. Agradeço ao secretário.”

Essas duas novas áreas de lazer serão a 30ª e 31ª recuperadas pela secretaria de Serviços Públicos.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/07/secretario-apresenta-melhorias-ao-jardim-das-tulipas-ii/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original