Em 2014, agentes de trânsito fizeram mais de 13 mil atendimentos

Publicada em 08/01/2015 às 15:23

A Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, atendeu, por meio dos agentes de trânsito, mais de 13 mil ocorrências em 2014. Uma média de mais de mil atendimentos por mês, entre segurança na porta de escolas, reclamações de estacionamento irregular, apoio a acidentes de trânsito, entre outros.

Um dos principais trabalhos realizados no último ano foi a retirada de mais de 300 veículos abandonados das ruas da cidade. De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Costa Neto, a retirada dos veículos é um trabalho importante para a Secretaria.

LEIA TAMBÉM
Sinalização é reforçada em todas regiões da cidade
Prefeitura anuncia tarifa social e mantém Bilhete Único a R$ 3

Agentes zelam pela segurança de motoristas e pedestres

Agentes zelam pela segurança de motoristas e pedestres

Contamos com a ajuda dos munícipes denunciando no número 156, já que carros abandonados podem atrapalhar o trânsito, servir como esconderijo de drogas e até mesmo como logradouro de mosquitos da dengue”, ressalta.

Durante os 12 meses, os agentes colaboraram em mais de 700 ocorrências de acidentes com ou sem vítimas. Este apoio consiste na preservação do local até a chegada da emergência. “O objetivo desta ação é garantir a fluidez do trânsito local, além da segurança de outros motoristas e pedestres”, completa Thiers.

Educação e conscientização
Também foram realizadas mais de 350 “Operações Escola”
, ação em que o agente de trânsito auxilia na travessia de alunos em diversas escolas da cidade. Além disso, os agentes orientaram e fiscalizaram motoristas sobre estacionamentos irregulares em vaga de escolares, deficientes físicos e idosos, somando aproximadamente 550 ocorrências.

Junto com essas fiscalizações de vagas especiais, os agentes participaram em parceria com a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência da campanha “Estacione Consciente”.

Um dos focos é a travessia segura de pedestres

Um dos focos é a travessia segura de pedestres

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/08/em-2014-agentes-de-transito-fizeram-mais-de-13-mil-atendimentos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original