Eleição da Corte da Alegria 2015 será dia 17, no Grêmio

Publicada em 09/01/2015 às 14:54

A eleição da Corte da Alegria do Carnaval 2015 será realizada no sábado (17), às 20h, na sede central do clube Grêmio CP. O concurso, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (Lijunes) e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj), vai eleger Rei Momo, Passista de Ouro, Rainha e Princesas. As Princesas vencedoras receberão prêmios de R$ 5 mil e Rei Momo, Passista de Ouro e Rainha prêmio de R$ 6 mil. A entrada é gratuita.

A escolha será feita por sete jurados com experiência na área carnavalesca. Os candidatos a Rei Momo serão avaliados nos quesitos comunicação, samba no pé, simpatia, animação, elegância, conjunto e desenvoltura. Para Rainhas e Princesas, os critérios são comunicação, samba no pé, simpatia, beleza, elegância, conjunto e estética corporal. Já, os candidatos a Passista de Ouro serão julgados nos quesitos comunicação, samba no pé, simpatia, animação e desenvoltura.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal abre inscrições para cursos
Em atividade, crianças desenham o São Camilo
Teatro Polytheama reabre em março após reforma e manutenção

Corte da Alegria tem como atribuição representar a cidade durante o carnaval

Corte da Alegria tem como atribuição representar a cidade durante o carnaval

A Corte da Alegria tem como atribuições a divulgação do carnaval de Jundiaí durante e no período que antecede a folia. “A corte vai representar a cidade e enaltecer a cultura do carnaval nos eventos em que participa. Isso inclui, além dos desfiles das escolas de samba, os eventos promovidos por clubes e associações de Jundiaí”, informa o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho.

A eleição da Corte da Alegria abre oficialmente as festividades do carnaval de Jundiaí. A Prefeitura realiza os desfiles do carnaval 2015 nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de fevereiro, na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado, desfilam as escolas de samba do grupo especial Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade Alegre. No domingo, é a vez do grupo de acesso com as escolas União da Vila Rio Branco, Caprichosos de Jundiaí, Cai-Cai, Marujos da Zona Sul e União do Povo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/09/eleicao-da-corte-da-alegria-2015-sera-dia-17-no-gremio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original