Novos semáforos garantem fluidez e segurança no trânsito

Publicada em 12/01/2015 às 15:32

Em 2014, a Secretaria de Transporte, implantou sete novos pontos com semáforos em Jundiaí, com o intuito de melhorar a segurança e a fluidez para motoristas e pedestres.

Segundo o engenheiro elétrico da Prefeitura e responsável pela área de semáforos, Roberto Zambolli, estudos de impacto são realizados para melhor atender à solicitação dos moradores. “Grande parte dessas melhorias foram realizadas para atender demanda da população, além de manter fluidez no trânsito e a segurança”, explica.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura anuncia tarifa social e mantém Bilhete Único a R$ 3
Em 2014, agentes de trânsito fizeram mais de 13 mil atendimentos

Cruzamento na região central recebe semáforos e nova sinalização horizontal

Cruzamento na região central recebe semáforos e nova sinalização horizontal

As regiões com nova sinalização foram: avenida Antônio Pincinato (bairro Retiro); cruzamentos das ruas Florindo Zambom com Alfredo Rodrigues de Paula e avenida Francisco Pedroni (bairro Cidade Nova I); rua Maringá com a rua Paraná (Vilá Maringá); rua Bom Jesus de Pirapora com Luiz Salomão (Vila Rami); avenida Osmundo Santos Pelegrini (Vila Alvorada) e rua Engenheiro Monlevade com a rua Prudente de Moraes (Centro).

Região central
O engenheiro destaca como maior mudança a região central. “Além do semáforo entre a rua Engenheiro Monlevade com a rua Prudente de Moraes, que fez parte das mudanças por conta do novo Complexo Viário Léta e Oswaldo Bábaro, fizemos uma alteração em toda sinalização da região.”

Todos os semáforos contam com controlador e GPS para garantir o sincronismo entre eles e possibilitar uma onda verde nesta região. “O controlador recebe sinal de satélite, sintoniza data e horário dos semáforos e permite que todos abram no mesmo momento. Isso possibilita controle de trânsito e diminui o tempo das rotas de ônibus”, completa Zambolli.

Além dos semáforos, toda a sinalização horizontal foi reforçada na região central. Também foram implantadas 348 placas e 2,9 mil m² de nova sinalização horizontal.

Equipamentos possuem GPS para garantir sincronismo

Equipamentos possuem GPS para garantir sincronismo

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/12/novos-pontos-de-semaforos-garantem-fluidez-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original