Primeira-dama entrega alimentos a famílias cadastradas no Funss

Publicada em 22/01/2015 às 17:29

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, entregou nesta quinta-feira (22) mais de 400 quilos de alimentos a dezenas de famílias cadastradas em associações de moradores de bairros do Jardim Tamoio e da Vila Nambi. Além dos alimentos que compõem a cesta básica, também foram entregues 120 caixas de leite, que fazem parte do lote arrecadado durante o evento Fome Só de Bola, realizado no final do ano passado com a presença de estrelas do futebol brasileiro.

Estou muito feliz em poder reforçar essas doações com as caixas de leite, pois foi uma arrecadação muito expressiva, que nos permitiu atender um número bem maior de famílias“, disse Margarete Bigardi. Segundo ela, são 85 entidades e associações de bairro que todos os meses recebem ajuda do Fundo Social.

LEIA TAMBÉM
Vila Nambi vai ganhar novo centro esportivo
Equipes iniciam atualização cadastral no São Camilo
Procon Jundiaí aponta variação de até 362,42% no material escolar

Margarete Bigardi fez a entrega pessoalmente na Vila Nambi

Margarete Bigardi fez a entrega pessoalmente na Vila Nambi

Na Vila Nambi, a associação de moradores conta com o apoio do vereador José Adair de Souza e a colaboração de Benedito Siqueira e de Viviane Cristina Soares. No local, moradores do bairro participam de cursos diversos, além de encontros comunitários para discutir e encaminhar as principais reivindicações da região. Segundo Adair, é a entidade que mais cadastrados possui na cidade, com 832 pessoas. “Como vereador, sempre pude contar com o apoio do prefeito Pedro Bigardi.”

Já no Jardim Tamoio, a primeira-dama encontrou representantes de 10 famílias do bairro para a entrega dos alimentos e do leite. “Todo mês a Margarete virá ao bairro para fazermos as entregas aos poucos e poder atender todas as famílias cadastradas”, afimrou o vereador Márcio Pentecostes de Souza, que apoia a Associação de Amigos do Jardim Tamoio.

Moradora do bairro há mais de 50 anos, Sônia Maria Corrêa agradeceu os alimentos, mas mais ainda a visita da presidente do Fundo Social. “Moro há tanto tempo no Tamoio e nunca recebemos a visita de uma primeira-dama. Agradeço o cuidado com as famílias e com o bairro”, comemorou.

Primeira-dama também entregou alimentos no Jardim Tamoio

Primeira-dama também entregou alimentos no Jardim Tamoio

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/22/primeira-dama-entrega-alimentos-a-familias-cadastradas-no-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original