Procon nos Bairros chega ao Morada das Vinhas
Publicada em 26/01/2015 às 14:56Depois da Vila Hortolândia e Ivoturucaia, chegou a vez de os moradores da região do Morada das Vinhas receberem o programa Procon nos Bairros, que vai atender durante três dias, de quarta (28) a sexta-feira (30), na rua Uva Niágara. Quem mora na região, que envolve bairros como Vila Marlene, Parque Cecap, Jardim Monte Alegre e outros, poderá fazer uso dos serviços disponibilizados pela unidade móvel do Procon.
Na semana passada, quando esteve no Ivoturucaia, o Procon nos Bairros atendeu mais de 20 pessoas com as mais diversas demandas envolvendo as relações com o comércio. De acordo com o assessor Gilberto Batista, um dos casos atendidos foi de um morador de Várzea Paulista.
Segundo Gilberto, nada impede que moradores de outros municípios, como aqueles mais próximos a Jundiaí, como Várzea, Louveira, Itatiba, além de outros, apresentem suas demandas no Procon da cidade. A única exigência é que o município onde a compra foi efetuada ou o serviço contratado seja Jundiaí. “Muita gente compra no comércio local mas mora em outra cidade. Nesse caso, pode, sim, apresentar a reclamação em nossas unidades”, explica o assessor.
Outra informação importante que o cidadão precisa saber é que o Procon não realiza consulta nem dispõe de informações sobre restrição de crédito. Muitas vezes a pessoa quer saber se seu nome foi negativado, mas esse tipo de atendimento é feito exclusivamente pela Associação Comercial de Jundiaí (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí.
Gilberto avisa também que, quando uma pessoa apresentar uma reclamação que envolva uma compra feita pelo marido ou pela mulher ou ainda pelos filhos, precisa estar com uma procuração para seguir com o processo. “Os casos mais comuns são de esposas que trazem a documentação toda em nome dos maridos e elas não têm procuração para demandar em seus nomes”, conclui.
O Procon nos Bairros ficará nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na rua Uva Niágara, no Morada das Vinhas, das 8h30 às 16h30.
Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman
-
03/07/2024
Procon identifica variação de 419% em preço de medicamento
-
10/05/2024
Procon realiza ação de fiscalização para o Dia das Mães
-
06/05/2024
Procon faz ação educativa sobre protocolo ‘Não se cale’
-
29/03/2024
Procon Jundiaí encerra a semana do consumidor com balanço positivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original