Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Inscrições para creches em Jundiaí terminam na sexta (30)

Publicada em 28/01/2015 às 09:01

Os interessados em uma vaga nas creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil têm até esta sexta-feira (30) para se inscrever.

As inscrições devem ser efetuadas no Núcleo Administrativo de Creche (NAC), na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, Complexo Argos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

As vagas são disponíveis tanto para meio período quanto para período integral e contemplam crianças de quatro meses a 3 anos.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal abre inscrições para cursos
Escolas: Prefeitura investe mais de R$ 2,3 milhões

Creches atendem crianças de quatro meses a três anos de idade

Creches atendem crianças de quatro meses a três anos de idade

Conforme determina o decreto 24.302, de 11 de março de 2013 (ver página 4), o período de inscrição é trimestral, ou seja, ocorre entre os dias 15 e 30 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro. As famílias interessadas devem residir em Jundiaí e no ato da inscrição apresentar cópia dos seguintes documentos:

1- certidão de nascimento da criança;
2- comprovante de residência atualizado em nome do pai, da mãe ou do responsável legal. Serão considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone fixo, cópia do contrato de aluguel, cópia do carnê do IPTU de imóvel localizado em Jundiaí ou cópia de cadastro da Fumas;
3- cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional (páginas: foto, verso e último registro) do pai, da mãe ou do responsável legal;
4– informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, podendo ser um – ou mais quando existir – dos seguintes documentos:
a) último holerite;
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;
d) comprovante de benefícios sociais: auxílio-moradia, auxílio-reclusão ou seguro-desemprego.

Os interessados ainda deverão assinar a documentação, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.

O decreto ainda estabelece que para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças serão observados critérios como a renda total da família; as condições de moradia; o contexto familiar; a ausência dos pais ou responsáveis legais e demais adultos da família, por necessidade de atividade remunerada; e a idade da criança e a data em que foi realizada a inscrição.

Uma comissão, formada por assistente social, médico pediatra da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar, fará a análise dos documentos e dos casos. Posteriormente, será publicada a lista de inscrições deferidas na Imprensa Oficial.

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/28/inscricoes-para-creches-terminam-na-sexta-feira-30/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original