GM vai ensinar língua de sinais a policiais civis

Publicada em 03/02/2015 às 18:05

A Guarda Municipal de Jundiaí será responsável por realizar um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado a policiais civis. As aulas têm início nesta quarta-feira (4), às 14h, e foram solicitadas à GM pela Delegacia Seccional.

Com duração de 20 horas, o curso vai oferecer diversas situações em que a língua de sinais pode ser usada dentro da rotina de trabalho da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM
‘Volta às Aulas’: sinal verde para a conscientização
Coordenadoria da Pessoa com Deficiência lança o ‘Inspire-se’

Curso de libras será direcionado aos policiais civis

Curso de libras será direcionado aos policiais civis

Segundo o coordenador de Instrução e Formação da Guarda Municipal, Dênis Berni, os policiais terão aulas básicas, como por exemplo saudar e identificar uma pessoa.

“A necessidade de se fazer o curso partiu dos próprios policiais. Segundo eles, existia a dificuldade de se atender um surdo na hora de elaborar um boletim de ocorrência, por exemplo”.

De acordo com o Comandante da GM, José Roberto Ferraz, mais de 30 guardas realizaram o curso de Libras. “Faz parte do cronograma de aulas nos cursos de Formação e Capacitação de Guardas Municipais. Ao término das aulas, inclusive, os policiais serão agraciados com um diploma.”

O curso tem sido um sucesso desde o início, segundo o coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, é um projeto idealizado pela Coordenadoria e se trata de uma política pública para todo o município, importante para a inclusão. “Já colhemos bons frutos desse trabalho, como por exemplo, a Andrea Melo, Guarda Municipal que aprendeu libras num curso como esse e hoje se tornou professora da língua de sinais”, completou ele.

A Guarda Municipal de Jundiaí fica na avenida União dos Ferroviários, 1600, Centro, dentro do Complexo Fepasa.

Os participantes recebem um certificado ao final do curso

Os participantes recebem um certificado ao final do curso

Assessoria de Imprensa GM
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/03/gm-vai-ensinar-linguagem-de-sinais-a-policiais-civis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original