Homenagem destaca participação social no Plano Diretor
Publicada em 04/02/2015 às 17:57Em sua primeira reunião ordinária de 2015, nesta terça-feira (3), o Conselho Municipal do Plano Diretor surpreendeu com a entrega de certificado de reconhecimento ao trabalho voluntário de 25 integrantes e ex-integrantes que participaram da gestão 2012-2013. Além da secretária Daniela da Camara Sutti e do presidente do conselho, Luiz Antonio Pellegrini Bandini, o prefeito Pedro Bigardi também assina os certificados.
“Essa é uma valorização direta do processo de participação social. Os conselheiros são técnicos de instituições de governo, de entidades da sociedade, de sindicatos, de associações de bairros. Esse diálogo é fundamental para buscarmos as melhores políticas públicas”, disse Daniela da Camara.
LEIA TAMBÉM
TVE prepara documentário do projeto Ponte Torta
Entre os agraciados, muitos continuam participando da atual gestão do conselho e outros trocaram a representação de seus setores. Pela comunidade, receberam Luiz Dias da Silveira Júnior (OAB), Clóvis Batista e Antonio Rodrigues (Associação da Colônia), Mariângela Mazzola Mendes e Viviane Ferracini (IAB), Nivaldo Callegari e Francisco Henrique de Barros (Proempi), Fábio Costa Pereira Lopes, Emília Santos e José Dimas Gonçalves (Associação da Malota), Dirceu Cardoso e Alexandre Tirelli (Sindicato dos Corretores de Imóveis), Márcio Antonio Viotti e Elaine da Silva (CIESP), Marco Antonio Ferrazzo, Roberval Guitarrari e André Carbonaro (AEJ) e Liliana Traldi Bezerra e Walmir Schiavinato (Crea).
Pela Prefeitura, os conselheiros agraciados foram Rosemey Tonetti Baialuna e Victor Hrdlicka (Fumas), Fernando Baradel e Alissandra Bernardini de Oliveira (Obras) e Marco Antonio Oliveira (Planejamento e Meio Ambiente).
“Essa foi a 12ª reunião da atual gestão e uma maneira elegante de começarmos o ano”, afirmou Bandini, destacando a apresentação feita pelo comitê técnico que elencou sugestões para a revisão da lei de publicidade em espaços públicos.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a valorização do trabalho voluntário de conselheiros ocorre em um ano em que está previsto um grande trabalho de revisão em toda a legislação de planejamento urbano. “Os conselhos nos trazem uma visão mais plural, que oxigena o debate e exige um trabalho qualificado. E neste ano vamos ter uma grande discussão sobre a cidade que queremos”, comentou Daniela.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original