Festa da Uva doa 15 toneladas de alimentos a entidades

Publicada em 10/02/2015 às 17:59

Um estoque total de 15 mil quilos de alimentos (em forma de legumes, verduras e frutas) foi distribuído pela 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí para entidades assistenciais da cidade em 26 de janeiro e 2 e 9 de fevereiro. Esses produtos integraram a decoração do ambiente típico do evento e até mesmo a disputa pela premiação das melhores frutas.

“Esse é mais um lado social da festa, que recuperou seu caráter comunitário”, afirma o secretário da Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

A iniciativa envolveu ainda a Associação Agrícola de Jundiaí e o Fundo Social da Solidariedade.

MAIS FESTA DA UVA
Festa supera expectativa e atrai 153 mil visitantes

As frutas e legumes usados no ambiente da festa alimentam beneficiados de entidades

As frutas e legumes usados no ambiente da festa alimentam beneficiados de entidades

Com entregas realizadas nas segundas-feiras posteriores aos finais de semana da festa, o trabalho beneficiou de forma rotativa entidades como Lar Nossa Senhora das Graças, Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, Casa de Nazaré, Instituto Luiz Braille, Centro Espírita Operários da Verdade, Cidade Vicentina Antonio Ozanan, Casa da Fonte, Centro de Recuperação Feminina Labor e Paz, Associação de Combate ao Câncer Infantil e Missão Mãe Magnificat.

“Em todas as ocasiões, recebemos a mensagem de que o apoio chegou em boa hora”, comentou o diretor de abastecimento, Edilson Chrispim.

O aproveitamento dos produtos alimentícios usados na festa complementou a ampla ação do evento, que teve barracas de entidades assistenciais e cozinhas de festas de bairros e paróquias, dentro de uma tradição comunitária da cidade. A maioria das mil pessoas envolvidas na festa era formada por voluntários.

Além do efeito social, a 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos também alcançou seus objetivos de valorização da agricultura e como evento de turismo, ao atrair 153 mil visitantes para o Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/10/festa-da-uva-destina-15-toneladas-de-alimentos-a-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original