Carnaval 2015: professores são homenageados pela Arco-íris
Publicada em 11/02/2015 às 14:32Fundada em 27 de março de 1985 e atuante no bairro Eloy Chaves, a escola de samba Arco-íris coleciona títulos de Carnaval – o último, inclusive, foi ano passado. Com 800 componentes, três carros e 13 alas, a agremiação leva para avenida o imponente enredo “Iluminados sejam os mestres que nos ensinaram o que sabemos hoje”, abordando todo histórico pedagógico brasileiro, dos jesuítas ensinando os índios ao século 21 da informatização escolar.
Carnaval: ônibus terão esquema especial de linhas
Carnaval começa a ganhar forma na avenida Luiz Latorre
Como novidade, em 2015, a escola leva para avenida além do casal porta-bandeiras oficial um outro, que representará os professores de dança, sendo eles: O Bailarino e a Bailarina. Também participa do desfile Priscila Bonifácio, nascida e criada na Arco-íris e que já alçou voos bem mais altos, saindo na “Império Serrano” e “Unidos de Vila Maria”, além da ‘casa verde e rosa’ jundiaiense. Junto com todas essas novidades compõem a bateria dois mestres, os quais foram formados pela própria escola. A agremiação desfila sábado (14) juntamente as demais escolas do grupo especial.
Segundo Foguinho, carnavalesco da Arco-Íris, o enredo deste ano foi baseado nos professores. “A intenção é mostrar que eles têm de respeitar o aluno, mas quem estuda deve respeitar o professor, acima de tudo”.
Foguinho conta que há muitos professores integrantes na Arco-íris, que lecionam para estudantes do infantil até o ensino superior. Essa, inclusive, foi uma das motivações para escolha do tema. “A ideia é sensibilizar as autoridades da importância dos guerreiros da sala de aula, trazendo à tona a consciência do antigo professor respeitado pelo trabalho que realiza”.
Entusiasmado, o diretor geral e tesoureiro da verde-rosa, José Gomes Freitas, destaca a evolução da escola. “Tenho 60 anos, metade deles dedicados ao carnaval e à Arco-íris. Quem mora em Jundiaí sabe que nosso carnaval melhorou muito”.
Viviane Rodrigues
Foto: Arquivo PMJ
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original