Prefeito acompanha Conselho da Criança e do Adolescente

Publicada em 13/02/2015 às 15:52

O prefeito Pedro Bigardi participou da reunião preparatória à 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã desta sexta-feira (13). O encontro, realizado no Espaço dos Conselhos, no prédio da Escola de Governo e Gestão do Município, serviu para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí (CMDCA) pudesse definir detalhes da conferência – marcada para os dias 5 e 9 de março, no auditório da Universidade Paulista (Unip).

Para Pedro Bigardi, prestigiar a reunião foi uma forma de expressar o respeito e o apreço pelo trabalho realizado na cidade. “Os conselhos são a voz da população nas mesas de discussão. Sempre que a agenda me permite, faço questão de prestigiar as reuniões, pois estes órgãos representam um braço da administração”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura participa de debate sobre pessoa idosa
Prefeito Pedro Bigardi dá início ao ‘Dengue, Aqui Não!’

O prefeito Pedro Bigardi acompanhou os trabalhos

O prefeito Pedro Bigardi acompanhou os trabalhos

Ainda segundo o prefeito, especificamente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí tem apresentado avanços. “É uma área extremamente importante, pois envolve diretamente o futuro de nossa cidade”.

A presidente do CMDCA, Claudia Tofoli Honório, aproveitou para ouvir as contribuições dos membros com relação às atividades desenvolvidas pelo conselho. “Essas reuniões são importantes por conta dos debates que promovemos, visando dinamizar as atividades do conselho”.

Conferência
A programação da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente já foi definida. No dia 5 de março, das 8h às 17h, além da cerimônia de abertura, haverá palestras de profissionais como o desembargador Antonio Carlos Malheiros; o padre Agnaldo Soares de Lima, de Bento Lourenço (MG); Rose Meire Mendes de Almeida e, finalmente, Aline Aleixo.

No dia 6 de março, haverá atividades dos grupos temáticos: Drogas, interfaces necessárias na discussão de políticas públicas; Apontamentos psicossociais dos acolhimentos de crianças e adolescentes; A violência e suas manifestações; Universalização dos direitos sociais x limites do Estado; e, finalmente, Direitos sociais e reprodutivos ma adolescência:desafios da política pública.

As inscrições de interessados em participar da conferência, com direito a voz, já terminaram. Mas a população poderá participar como ouvinte e ver como há um trabalho muito sério sendo desenvolvido nessa área.

Neste ano, as discussões vão girar em torno dos seguintes temas: Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente.

Reunião foi feita na Escola de Governo

Reunião foi feita na Escola de Governo

Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/prefeito-participa-da-reuniao-do-conselho-da-crianca-e-do-adolescente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original