Prefeitura participa de debate sobre pessoa idosa nesta terça (24)

Publicada em 13/02/2015 às 15:30

O evento chamado 1º Debate Ampliado da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, nesta terça-feira (24), vai contar com a participação da titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori. O evento também vai contar com a presença do médico Paulo Sérgio Pelegrino.

Promovido pela própria associação, o debate tem como foco as políticas sociais no contexto da pessoa idosa. “Vamos abordar a interlocução entre o poder público e a sociedade civil na busca de soluções compartilhadas para os assuntos ligados a esse público”, afirma Cláudia, terapeuta ocupacional especializada em geriatria, lembrando que Jundiaí tem atualmente uma população de 52 mil moradores acima dos 60 anos.

LEIA TAMBÉM
Acessibilidade marca presença na Festa da Uva
Campanha ‘Inspire-se’ conquista população jundiaiense

Cláudia Sartori vai abordar necessidade do diálogo de poder público e sociedade

Cláudia Sartori vai abordar necessidade do diálogo de poder público e sociedade

O outro palestrante, Paulo Sérgio Pelegrino, é médico especializado e atua no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG) e vai tratar do envelhecimento na perspectiva das múltiplas dimensões da cidadania (biológica, psicológica, cultural e social).

O debate será realizado a partir das 14h desta terça-feira (24), na sede da associação, na rua 15 de Novembro, 1336, Centro. A entrada é gratuita e a organização é da Diretoria de Políticas Sociais da AAPJR.

Entre os pontos a serem abordados por Cláudia Sartori estão ações como a formação da rede institucional sobre a violência contra idosos, o debate sobre programas de apoio aos cuidadores e as políticas de saúde, de cultura, de assistência social, de educação e de valorização da memória social, além dos desafios existentes em questões de habitação, trabalho, acessibilidade e outras.

evento idososg

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/13/prefeitura-participa-de-debate-sobre-pessoa-idosa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original