Fumas premia desenhos das crianças do Novo Horizonte

Publicada em 15/02/2015 às 13:08

A visão que Eloísa Pasqualini de Oliveira, de 10 anos, tem do Jardim Novo Horizonte, local em que mora, deu a ela o primeiro lugar no concurso de desenho organizado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a Secretaria de Cultura. O trabalho da garota será estampado nas placas de selagem (identificação) que serão instaladas nas moradias do bairro.

Ela recebeu o prêmio na noite desta sexta-feira (13), no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte. “Eu estava ansiosa. Esperei o dia todo pelo evento para saber quem ganhou. Fiquei muito feliz em saber que fui a escolhida”, comentou a menina. A mãe de Eloísa, Márcia Pasqualini, era só elogios. “Essa atividade promovida pela Fumas foi muito bacana.”

LEIA TAMBÉM
Fumas inicia identificação no Jardim São Camilo
Homenagem destaca participação social no Plano Diretor

O desenho de Eloísa vai estampar as placas de selagem do Novo Horizonte

O desenho de Eloísa vai estampar as placas de selagem do Novo Horizonte

José Antônio de Oliveira Silva, de 9 anos ficou com o segundo lugar. A terceira posição ficou com Tainá Aparecida de Almeida Gobi, de 9 anos. Todos receberam prêmios.

De acordo com a diretora de ação social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues, é importante envolver as crianças no processo de urbanização do bairro. “Percebemos muito forte a questão da Estrada Municipal do Varjão, que apareceu em quase todos os desenhos. Fazer com que as crianças retratem bairro é despertar nelas a questão do pertencimento e valorização do local.”

Segundo ela, a Fundação iniciará neste mês o processo de mapeamento do bairro e, na sequência, a selagem das casas e cadastro dos moradores. “Além de identificar as famílias e encaminhá-las para unidades habitacionais, o trabalho também existe para a regularização fundiária de algumas residências.”

Habitação
Na avenida Henrique Brunini, entre o Novo Horizonte e o bairro Fazenda Grande, estão em construção as 1088 unidades habitacionais. A iniciativa faz parte de um plano habitacional idealizado pelo prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi. A primeira fase das obras prevê a entrega de 400 apartamentos entre os meses de agosto e setembro deste ano. Os demais serão entregues até março de 2016.

As unidades, com 45m² cada, serão divididas em seis condomínios. Para cada conjunto, haverá uma área de lazer, com salão, churrasqueira, banheiro e cozinha. Serão 68 torres, com três andares mais o térreo

O Jardim Novo Horizonte passará pelo processo de abertura de pelo menos 35 vias, entre a rua Oito e a Estrada Municipal do Varjão. Por conta disso, famílias serão reassentadas nos apartamentos.

Para morar nessas unidades habitacionais as famílias devem atender aos critérios do programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1 e receber até R$ 1,6 mil reais.

Metade dos apartamentos será destinada aos moradores do Novo Horizonte que tiverem de deixar as casas por conta da urbanização. O restante será direcionado a moradores de Jundiaí, cadastrados no Sistema Municipal de Informações Habitacionais, o SIMIH.

Além de fazer parte do SIMIH, essas pessoas terão ainda de manifestar interesse nas unidades habitacionais fazendo inscrição no mesmo site. Essas inscrições serão abertas em breve.

Premiação foi feita em evento aberto à comunidade nesta sexta (13)

Premiação foi feita em evento aberto à comunidade nesta sexta (13)

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/15/fumas-premia-desenhos-das-criancas-do-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original