Prefeitura capacita servidores em gestão de resíduos

Publicada em 19/02/2015 às 18:06

Jundiaí avança em mais uma etapa de seu trabalho com as políticas públicas de tratamento e valorização de resíduos sólidos. Nesta quinta-feira (19), os funcionários do setor de Serviços Públicos da cidade iniciaram um curso sobre o i-NoPa (Novas Parcerias integrado ao Programa DKTI, Iniciativa Alemã para o Clima e Tecnologia), programa que reúne profissionais da área de gestão de resíduos do Brasil e Alemanha.

“Estamos realizando um curso intensivo com todo pessoal de Serviços Públicos, inclusive os estagiários, pois antes de escolhermos quais meios vamos adotar em Jundiaí, temos que conhecer todas as tecnologias disponíveis. Dessa forma, diminuímos a probabilidade de erros no desenvolvimento do programa e escolhemos as técnicas que melhor se adaptam aos nossos resíduos”, disse o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Prefeito anuncia obras na rede de água no Centro
Campanha de prevenção da dengue visita mais de 9 mil imóveis

Christof Heussner da Technische Universität Braunschweig, Alemanha

Christof Heussner da Technische Universität Braunschweig, Alemanha

O curso será ministrado em dois dias pelo professor da Technische Universität Braunschweig, Christof Heussner, e a representante da BBFZ, órgão do Ministério do Governo Alemão, Katrin Strach, ambos especializados em análises laboratoriais de resíduos.

Eles vão capacitar os servidores para que saibam como manusear os equipamentos que integrarão o laboratório do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), como por exemplo, medidor de gases, PH e condutividade, essenciais para o tratamento desse tipo de material.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/19/residuos-solidos-jundiai-capacita-servidores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original