Cultura abre inscrições para Mostra de Dança Jundiaí 2015

Publicada em 20/02/2015 às 17:22

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Dança Jundiaí 2015, nos dias 8, 9 e 10 maio, no Teatro Polytheama. Podem se inscrever escolas e companhias de dança de Jundiaí e demais cidades do Estado de São Paulo até 6 de abril, na Casa da Cultura ou pelo correio. As coreografias vencedoras recebem um prêmio de R$1 mil.

Promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Dança, a mostra tem como objetivo proporcionar oportunidade aos artistas mostrarem seus talentos no universo da dança, possibilitar a troca de experiências entre os participantes e incentivar a formação do bailarino, além de divulgação e socialização de produções artísticas das companhias de dança.

CONFIRA O EDITAL E A FICHA DE INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
‘Bumbo do Japi’ realiza roda de samba neste domingo (22)
Prefeitura recebe exposição ‘Água’ a partir desta sexta (20)
Programa Estímulo: período de recurso vai de 23 a 27 de fevereiro

Mostra de Dança será realizada em maio no Teatro Polytheama

Mostra de Dança será realizada em maio no Teatro Polytheama

A Mostra de Dança é dividida nas categorias infantil, juvenil I, juvenil II e adulto. Os gêneros são clássico de repertóriovariação e Pas de Deux (juvenil I, juvenil II e adulto) e Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois (juvenil II e adulto), clássico livre, contemporâneo (adulto), jazz, street dance, sapateado americano e danças populares como dança do ventre, flamenco, dança irlandesa, dança de salão. Cada escola ou companhia poderá inscrever até três coreografias dentro da cada gênero e categoria.

A seleção das coreografias será feita por quatro profissionais ligados à área de dança com especialidade comprovada, selecionados pela comissão organizadora da mostra. Serão selecionadas até três coreografias por gênero, dentro de cada categoria. O resultado da seleção será divulgado a partir de 24 de abril na Imprensa Oficial.

As coreografias selecionadas serão apresentadas durante a Mostra de Dança de Jundiaí, de 8 a 10 de maio, no Teatro Polytheama. Também serão realizados workshops de diversos gêneros, voltados para coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias juvenil II e adulto.

Inscrições
Podem se inscrever companhias de dança e bailarinos de Jundiaí e demais cidades do Estado de São Paulo mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição; DVD da coreografia na íntegra com figurino; release da coreografia, duas fotos da coreografia impressas e gravadas em CD; cópias do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópias do RG ou certidão de nascimento de todos os participantes. A inscrição do participante menor de 18 anos deve ser assinada por pais ou responsável.

CONFIRA O EDITAL E A FICHA DE INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, CEP 13201-012, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo correio, via Sedex, no mesmo endereço até 6 de abril comprovada pelo carimbo da agencia postal.

Mais informações pelo telefone: (11) 4521- 1430 ou pelo email: rbarufaldi@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/20/cultura-abre-inscricoes-para-mostra-de-danca-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original