Resíduos Sólidos: Geresol recebe equipamentos no próximo mês

Publicada em 20/02/2015 às 16:57

Dando continuidade ao trabalho do tratamento de resíduos sólidos na cidade, os servidores da Secretaria de Serviços Públicos participaram da última etapa do curso sobre o i-NoPa (Novas Parcerias integrado ao Programa DKTI, Iniciativa Alemã para o Clima e Tecnologia), programa que reúne profissionais da área de gestão de resíduos do Brasil e Alemanha, nesta sexta-feira (20).

O seminário teve como objetivo capacitar a equipe sobre as tecnologias que estarão disponíveis no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), que atualmente passa por reforma para receber o laboratório com equipamento para estudos. Será possível diagnosticar o que é gerado no município e qual o melhor tratamento para esses resíduos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito anuncia obras no Centro Esportivo da Comercial
Prefeitura promove capacitação de servidores na gestão de resíduos

reuniao_inopa_D0g

“Uma parte dos equipamentos já foi apresentada no curso. As máquinas mais pesadas chegam ao Brasil nos próximos 30 dias. Na quinta-feira (19) tivemos a parte mais teórica e hoje a prática”, explica o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

O curso foi ministrado pelo professor da Technische Universität Braunschweig, Christof Heussner, e a representante da BBFZ, órgão do Ministério do Governo Alemão, Katrin Strach, ambos especializados em análises laboratoriais de resíduos.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/20/residuos-solidos-geresol-recebe-equipamentos-no-proximo-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original