Bolão recebe novo tablado da ginástica artística

Publicada em 23/02/2015 às 16:54

O Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, teve todo o tablado da sala de ginástica artística substituído por um novo. O trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer começou quarta-feira (18), quando o antigo revestimento foi retirado para fixação de um novo, e concluído nesse sábado (21).

Nesta segunda-feira (23), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, visitou o ginásio anexo do Bolão e pôde conferir o bom resultado. O administrador do complexo, Gabriel Taamy, recepcionou o secretário.

MAIS ESPORTES
Bolão recebe novo material para musculação
Esportes e Lazer convida atletas para peneirão de vôlei
Prefeito anuncia obras no Centro Esportivo da Comercial

Pirica, Cristiano Lopes e Gabriel: mais melhorias no Bolão

Pirica, Cristiano Lopes e Gabriel: mais melhorias no Bolão

O tablado instalado tem dimensões de 14mx14m e é feito de material elástico que amortece eventuais quedas e ajuda no impulso dos saltos dos atletas. “Esse novo equipamento vai além da questão de manutenção das salas. É um material de grande capacidade de absorção de impacto, ou seja, ajuda muito a saúde dos ginastas”, disse o coordenador da modalidade Marco Antônio Fernandes, o Pirica.

A instalação deste equipamento vai beneficiar muitos atletas da modalidade que treinam no Bolão, como por exemplo a equipe de competição formada por 120 ginastas. Este ano eles vão disputar a Liga de Ginástica Artística nas categorias pré-infantil, juvenil e adulto, as competições oficiais da Federação Paulista de Ginástica, torneios regionais, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Além do Bolão, há mais 13 polos de ginástica artística em Jundiaí que levam educação e formação para diversas crianças, adolescentes e adultos por meio do esporte.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/23/bolao-recebe-novo-tablado-da-ginastica-artistica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original