Bolão recebe novo material para musculação

Publicada em 20/02/2015 às 14:42

Mais uma demanda foi atendida pela Secretaria de Esportes e Lazer. Dessa vez a melhoria veio para os alunos de musculação do Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que receberam novas anilhas, material usado como peso na maioria dos equipamentos desta modalidade.

Os pesos entregues são todos emborrachados, assim absorvem melhor os impactos que o aparelho possivelmente pode sofrer, o que também aumenta a durabilidade e facilita o manuseio dos materiais, que são utilizados por mais de 120 alunos por semana de todas as idades.

LEIA TAMBÉM
Ocelots estreia com show musical de Patati Patatá

Dança de salão movimenta centro esportivo na Vila Rami
Circuito do Esporte leva muay thai ao Dal Santo

Os alunos já utilizam as novas anilhas

Os alunos já utilizam as novas anilhas

“Esse investimento melhorou muito a qualidade das nossas aulas, pois agora temos materiais suficientes para todos os alunos, desde aqueles que utilizam uma carga de peso menor até aqueles que já fazem seus exercícios com maior carga”, disse a professora de musculação Elaine Galvão.

O investimento nessa área vem desde o início dessa administração, quando os frequentadores do Bolão receberam nova sala de musculação interna, totalmente remodelada e com novos equipamentos.

Os trabalhos continuam
“Além desse material que está sendo entregue hoje, temos ainda o adipômetro, instrumento utilizado para medir a taxa de gordura corporal que já foi providenciado pela Secretaria de Esportes”, disse o secretário Cristiano Lopes.

A professora Elaine Galvão recebeu com alegria a notícia, “Esse instrumento ajuda a comprovar para o aluno seus avanços nos testes que realizamos, e isso os impulsiona a melhorar cada vez mais”, explicou.

Secretário Cristiano Lopes e a professora Elaine Galvão

Secretário Cristiano Lopes e a professora Elaine Galvão

Renê Silveira, que utiliza a sala de musculação do Bolão há 7 anos elogiou os equipamentos. “Agora ficou muito melhor treinar aqui. Antes, tínhamos de ficar revezando a utilização dos pesos. Agora, temos material para todos”, disse.

As aulas são às terças e quintas-feiras em duas turmas, das 7h30 às 09h00 e das 9h às 10h30. Às quartas e sextas-feiras, além das aulas do período matutino, também são oferecidas das 16h30 às 18h e das 18h30 às 20h. Mais informações na secretaria do Bolão ou pelo telefone 4521-6848.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/20/bolao-recebe-novo-material-para-musculacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original