Secretário de Cultura recebe visita de diretores do Cine PE
Publicada em 24/02/2015 às 15:26Jundiaí tem atraído o olhar de produtores de cinema de vários locais do Brasil. Após servir de locação para o filme “Eu te levo”, do diretor jundiaiense Marcelo Müller, que deve ser lançado no segundo semestre, terá início nos próximos meses a gravação do telefilme “Estigma”. Este potencial para a sétima arte também chamou a atenção dos diretores do Cine PE – Festival do Audiovisual, Alfredo Bertini e Sandra Bertini, e do produtor de cinema Oswaldo Massaini Filho, que estiveram na cidade no último sábado (21) e foram recebidos pelo secretário de Cultura, Tércio Marinho.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura cria plano contra demolição da Casa Rosa
Compac vê mudanças na luta pelo patrimônio coletivo
Responsáveis pela produção do Cine PE – Festival do Audiovisual, realizado em Recife e que este ano chega à sua 19ª edição, Alfredo e Sandra sinalizaram o interesse de realizar uma mostra de cinema na cidade. “Temos a intenção de levar para outros lugares do Brasil ações voltadas à exibição de filmes, oficinas e debates na área de cinema com o intuito de formação de plateia e Jundiaí tem o perfil para recebê-las”, disse Alfredo.
Tércio falou do interesse em incluir Jundiaí no circuito de cinema e da possibilidade de realizar uma mostra em 2016. “A cidade tem atraído produções cinematográficas pelas facilidades que oferece como variedade de locações e proximidade de São Paulo e a ideia é incentivar cada vez mais esta expressão artística através da realização de mostras e outros eventos na área de cinema.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original