Humanização do São Vicente discute ampliação de visitas

Publicada em 25/02/2015 às 17:54

A Comissão de Humanização do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo iniciou neste mês o projeto para ampliação das visitas aos pacientes. “Esta é uma decisão não só da Comissão de Humanização. É uma diretriz geral da nova diretoria”, explica Fábio Alves, diretor técnico do hospital.

O objetivo é melhorar o atendimento aos familiares com o auxílio da capelania hospitalar e da visita religiosa. “Isso dará poder ao usuário e aos familiares, o que impacta na organização do Hospital São Vicente e nos processos organizacionais”, destaca o diretor.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina tem cursos para a Terceira Idade
Imagens que ajudam no tratamento de pacientes do Caps

Programa visa melhorar o atendimento aos familiares dos pacientes

Programa visa melhorar o atendimento aos familiares dos pacientes

O projeto também visa readequar as funções da recepção central, organizando os postos de segurança, das recepcionistas e das voluntárias, o que trará mais conforto aos visitantes e colaboradores.

“A clínica ampliada tem a abordagem além do estado físico do paciente”, explica Fábio. A ação é preconizada pelo projeto do Ministério da Saúde e permite a integração do paciente com os familiares no processo das mudanças provocadas pela internação e das limitações da enfermidade, colaborando com o doente”.

As reuniões foram divididas entre os setores responsáveis pelas visitas, como UTI Geral, UPO, UCO, UTI Neuro, PSA, Ortopedia, Clínicas feminina, masculina e mista, Pronto Atendimento, Retaguarda do P.S e Cirúrgica 1 e 2.

Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/25/comissao-de-humanizacao-do-sao-vicente-discute-ampliacao-de-visitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original