Secretaria de Transportes realiza melhorias no Anhangabaú

Publicada em 26/02/2015 às 13:59

A Secretaria de Transportes executa melhorias no sistema viário da rua Barão de Teffé, no Anhangabaú. O objetivo é absorver o aumento da demanda naquela via, o que vai garantir a fluidez do trânsito no local.

“Para atender a crescente frota de veículos que circulam por ali, já considerando o aumento após a ocupação dos empreendimentos, criamos alternativas em todo o sistema viário”, explica o engenheiro responsável pelo projeto, Thiago Augusto de Siqueira Bueno.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Jundiaí participa de integração com Detran
‘Operação Visibilidade’ garante maior segurança no trânsito

Nova sinalização, maior segurança e fluidez do trânsito

Nova sinalização, maior segurança e fluidez do trânsito

Foram implantadas nove placas de advertência, 18 placas de regulamentação para sinalização vertical e 270 metros de tinta para sinalização horizontal. Além da implantação de 130 tachões (olho de gato).

Ainda de acordo com o engenheiro, a antiga sinalização não possibilitava o crescente movimento no sentido bairro-centro“Agora a quadra do imóvel ocupado pela concessionária CCR AutoBAn ficou configurada como uma grande rotatória, possibilitando o estacionamento em ambos os lados em um trecho da via e o retorno no sentido bairro-centro. Para o retorno no sentido inverso, o movimento poderá ser feito utilizando o contorno de quadra da rua Helena Conci Gáspari, pela avenida Luiz Scavone ou pela rua Elias Juvenal de Melo”, explica Thiago.

A obra tem previsão de término em março e deve possibilitar maior segurança aos motoristas e pedestres.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/26/secretaria-de-transportes-realiza-melhorias-no-anhangabau/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original