Festival Imagine Brazil é chance para jovens músicos

Publicada em 27/02/2015 às 19:04

Rock, jazz, hip hop, sertanejo, rap, música erudita, gospel, reggae, samba. Uma mescla de gêneros somada ao ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas formam o conceito do Imagine, competição internacional de música que desembarca pela primeira vez no Brasil no primeiro semestre deste ano.

Com o nome de Imagine Brazil, o festival é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras.

Em Jundiaí, o Projeto Guri funciona em parceria com a Secretaria de Cultura e atende cerca de 600 alunos.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas no dia 2 de março

Solar abre exposição sobre o Patrimônio Cultural de Jundiaí
Secretário vai ao lançamento do Concertos Astra-Finamax 2015

Competição já ocorre em cerca de 10 países

Competição já ocorre em cerca de 10 países

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo todo, o Imagine já é realizado em aproximadamente 10 países. Este ano, além do Brasil, França e Bélgica também sediarão o festival, entre outras localidades.

As inscrições podem ser feitas até 23 de março – somente residentes do estado de São Paulo, que tenham entre 13 e 21 anos pelo site br.imaginefestival.net/. São aceitos solistas ou grupos de até 8 pessoas, que devem preencher um formulário via site e enviar uma mídia de vídeo ou MP3 para a organização.

Um corpo de jurados, composto por cinco músicos profissionais brasileiros e um membro da JMI (como moderador), selecionará até 50 grupos ou artistas, no total, para as cinco semifinais, entre maio e junho, em: Ribeirão Preto, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente e São José dos Campos.

Nas etapas de semifinal, os jovens serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical, carisma, comunicação e preparação. A partir daí, saem 10 candidatos que disputarão a final na capital paulista, sob os mesmos critérios de avaliação.

Prêmios
Os escolhidos para a final, em 4 de julho, em São Paulo, participarão de workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades de formação técnica, entre elas: composição, performance de palco e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2015 receberá um instrumento da marca Yamaha, 12 horas gratuitas em um estúdio para a gravação de um EP (extended play), além de participar da Final Internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2016, na Croácia, concorrendo com vencedores de outros países a uma turnê pelas demais edições do festival na Europa.

Além disso, o vencedor internacional recebe também um plano de negócios, que inclui sessão de fotos, gravação de músicas e consultoria para o desenvolvimento da carreira. O finalista brasileiro passará também por jam sessions e workshops de capacitação musical, ao lado de profissionais internacionais e jovens músicos de diversas nacionalidades.

Serviço
Inscrições: até 23 de março
Podem ser feitas pelo site: br.imaginefestival.net/
Quem pode se inscrever: solistas ou grupos de até 8 pessoas
Idade: de 13 a 21 anos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/27/festival-imagine-brazil-e-oportunidade-para-jovens-musicos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original