Operação ‘Volta às Aulas’ orienta mais de 10 mil alunos

Publicada em 27/02/2015 às 16:03

A operação “Faça sua Parte na Volta às Aulas”, realizada pela Secretaria de Transportes, terminou nesta sexta-feira (27). A campanha feita durante todo o mês de fevereiro atingiu mais de 10 mil alunos.

A divisão de Educação para o Trânsito percorreu 15 escolas estaduais e municipais da cidade, orientando pais e alunos sobre travessia segura, estacionamento adequado, uso do cinto de segurança, embarque e desembarque, além de reforçar a sinalização das escolas. Também foram entregues mais de 5 mil panfletos com orientações seguras no trânsito.

LEIA TAMBÉM
‘Operação Visibilidade’ garante maior segurança no trânsito
Secretaria de Transportes realiza melhorias no Anhangabaú
Troca de tubulação na região central muda trânsito no fim de semana

Regina Romão: 'A campanha é realizada o ano todo'

Regina Romão: ‘A campanha é realizada o ano todo’

De acordo com Regina Romão, diretora de Trânsito, esta é uma campanha contínua. “Nós realizamos a fiscalização e orientação no trânsito durante todo o ano nas escolas, de forma que os agentes revezem os locais. E duas vezes ao ano, no início dos semestres, intensificamos a campanha com a colaboração do mascote Farolito e grupo de teatro”, afirma.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Juliana Maia, comenta que a ação foi muito bem recebida por pais, alunos e motoristas escolares. “Salientamos a importância do respeito às vagas escolares, deficientes físicos e idosos. Além da travessia dos alunos na faixa de pedestre e a maneira correta de se transportar a criança. Todos se interessaram muito pela campanha”.

A operação ocorre duas vezes ao ano. No próximo semestre, a equipe visitará mais 10 escolas, contribuindo com a segurança dos alunos e pedindo respeito aos motoristas.

Mais de 10 mil alunos foram orientados

Mais de 10 mil alunos foram orientados

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/27/operacao-volta-as-aulas-orienta-mais-de-10-mil-alunos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original