Regulamentação das horas extras gera economia pública
Publicada em 03/03/2015 às 18:06A Prefeitura de Jundiaí estabeleceu novas regras para as horas extras dos servidores públicos. O decreto que regulamenta as alterações será publicado na edição desta quarta-feira (4) da Imprensa Oficial. O controle nos gastos do município tem sido feito desde 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi, sempre prezando pela responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. A regulamentação segue, inclusive, apontamentos feitos há anos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que nunca foram cumpridos pelas antigas gestões.
LEIA TAMBÉM
Educação conclui entrega do material escolar nesta sexta (6)
Prefeitura alerta a população para ação de golpistas na cidade
A economia gerada com redução de gastos na Prefeitura é revertida em benefícios à população, como a inédita entrega de kits de uniformes escolares e as criações do Bilhete Único e da Tarifa Social no transporte coletivo. As medidas aplicadas no decreto também fazem jus à garantia de melhores condições de trabalho para os servidores.
“Ficar até mais tarde no trabalho pode ser sinal de uma sobrecarga e é isso que estamos discutindo junto às diretorias e chefias imediatas. Buscamos uma reorganização das prioridades, para que os servidores possam exercer as funções com satisfação e produtividade, mas que também pensem na qualidade de vida”, explicou Mary Marinho, secretária de Gestão de Pessoas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
14/10/2025
Projeto Vale Verde, de Jundiaí, é reconhecido pelo Tribunal de Contas Estadual, por boas práticas na educação -
13/10/2025
Escola da Gente: professores da Educação Infantil participam de formação sobre o currículo municipal do segmento -
10/10/2025
Segunda edição da COPinha Japy reforça protagonismo das crianças nas soluções para as mudanças climáticas -
09/10/2025
EMEB Adelino Brandão promove Olimpíadas Especiais e reforça inclusão por meio do esporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

