Candidatos participam de audição para Cia. de Dança

Publicada em 06/03/2015 às 18:25

Uma audição foi realizada nesta sexta-feira (6), no Teatro Polytheama, com os candidatos à Cia. de Dança de Jundiaí. Participaram 16 inscritos para as oito vagas de bailarinos e bailarinas e apresentados quatro projetos de diferentes coreógrafos. Os selecionados serão divulgados na Imprensa Oficial do Município do dia 11 de março de 2013.

Com início às 9h30, os bailarinos foram analisados coletivamente em uma aula de balé clássico, ministrada pela presidente da Comissão de Dança de Jundiaí, Cintia Ladeira. Pliés, arabesques, piruetas e saltos ornamentavam o palco do Polytheama, e encheram os olhos das juradas, que, a cada movimento, anotavam e conversavam sobre os candidatos mais desenvoltos. Depois, os bailarinos (as) foram individualmente avaliados e entrevistados em um solo preparado por eles mesmos.

LEIA TAMBÉM
Compac realiza eleição para novos conselheiros

Sábado (7) marca a reabertura do Teatro Polytheama
Prefeito recebe visita de Senador Italiano e fala em estreitar relações

Durante audição, candidatos foram avaliados pelos jurados

Durante audição, candidatos foram avaliados pelos jurados

Daniela Gatti, professora e coordenadora de dança da Universidade de Campinas (Unicamp) e jurada da audição, comentou sobre os candidatos jundiaienses: “Têm um bom trabalho e conhecimento específico no clássico.”

Já a jurada Adriana Assaf, diretora da Cia. Paulista de Dança, aposta no sucesso da companhia. “A Cia. de Dança de Jundiaí vai se sair muito bem.”

Erika Novachi, diretora e coreógrafa da Galpão 1 Academia e co-diretora do Congresso Internacional de Jazz Dance, destacou a individualidade dos candidatos. “São bailarinos diferentes dentro das suas respectivas qualidades artísticas.”

Os critérios avaliados foram musicalidade, capacidade de apreensão das sequências propostas, qualidade da movimentação, habilidade de improvisação, domínio técnico e qualidades artísticas pessoais.

A presidente da Comissão de Dança de Jundiaí, Cintia Ladeira, ressaltou a importância da futura companhia: “É quase imensurável. Essa foi uma oportunidade importante para os bailarinos e bailarinas jundiaienses atuarem profissionalmente.”

Bailarinos mostraram seu talento no palco do Poytheama

Bailarinos mostraram seu talento no palco do Poytheama

Ainda lembrou da novidade no edital 2015, que estabelece não somente a contratação de bailarinos e coreógrafos clássicos, mas também de outras linguagens da dança, como jazz contemporâneo e hip hop.

Maria Roberta, 41 anos, bailarina, candidata e ex-integrante da Cia. de Dança na temporada 2014, acompanhou o edital de perto e inscreveu-se novamente em 2015. “A nova proposta de formatos diferentes é muito legal.” E, sobre a tensão do teste, explicou: “Depois de um tempo a adrenalina se dissipa e o nervosismo passa. A gente vive de movimento”.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/candidatos-participam-de-audicao-para-cia-de-danca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original