Empresa se instala em Jundiaí e traz mais de 500 empregos

Publicada em 17/03/2015 às 17:56

A partir do dia 10 de abril, a empresa Irmãos Perfeito passa a operar em Jundiaí. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (17), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A empresa é uma das seis existentes em todo o País no ramo de acessórios de moda, com ênfase na confecção de botões para camisa.

O investimento na mudança da planta, que funcionava em São Paulo há mais de 60 anos, foi de R$ 3 milhões. Serão gerados 120 empregos diretos e mais 400 indiretos. A mão de obra será selecionada com o auxílio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

LEIA TAMBÉM
Incubadora Tecnológica abre vagas para empresas
Feira de Offertas abre espaço para novos empreendedores

Diretores da Prefeitura com empresários: mais empregos para a cidade

Diretores da Prefeitura com empresários: mais empregos para a cidade

“Decidimos por Jundiaí após uma matéria recente na revista Exame, que mostrava o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. Outros fatores que pesaram na escolha foram os bons colaboradores que encontramos aqui, como a Prefeitura, a mão de obra local e o fácil acesso da cidade”, explicaram os proprietários da empresa, os irmãos Edevalde e Walter Perfeito.

A nova planta, de 4 mil m², fica na Vila Rami, às margens da rodovia Anhanguera, o que vai facilitar o escoamento produtivo – a empresa abastece todo o mercado brasileiro.

Com capacidade para produção de 1,8 milhão de botões por dia, a empresa é a única do setor no País a contar com um sistema ambiental de reaproveitamento máximo de água, que é usada no polimento do botão. Dentro desse sistema, garantem os proprietários, o consumo desse recurso é quase zero.

A atenção que a Prefeitura de Jundiaí nos deu foi surpreendente. Viemos aqui há seis meses para prospectar a cidade e agora voltamos para firmar negócio. A eficiência e o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia foi outro fator importante na nossa decisão”, garantiram os irmãos.

No anúncio, estiveram presentes o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e o diretor de Fomento à Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.

Thiago Secco
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/17/empresa-nacional-se-instala-em-jundiai-e-traz-mais-de-500-empregos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original