Incubadora Tecnológica abre vagas para empresas

Publicada em 17/03/2015 às 16:32

A sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) foi palco do lançamento do edital de chamamento que abre as portas da Incubadora Tecnológica da cidade para que novas empresas de base tecnológica e de inovação possam usufruir da infraestrutura oferecida. O evento realizado nesta terça-feira (17) reuniu a diretoria do Sincomércio – entidade gestora da Incubadora –, representantes da Prefeitura de Jundiaí, do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e docentes, que vão capacitar os incubados em disciplinas específicas.

CONFIRA A REVISTA SISTEMA DE INOVAÇÃO DE JUNDIAÍ

Atualmente existem 12 pequenos negócios em período de incubação. Outras oito vagas serão abertas, tendo os interessados até o dia 30 de junho para tomar conhecimento do edital, baixar a ficha de cadastro, preenchê-la digitalmente e entregá-la no Sincomércio, que fica na rua Prudente de Moraes, 584.

CONFIRA O EDITAL PARA CHAMAMENTOS, O CONTRATO PARA INCUBAÇÃO DE EMPRESAS, O ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS E AS NORMAS E PROCEDIMENTOS

LEIA TAMBÉM
Cronograma do Parque Tecnológico é apresentado
Seminário aproxima boas ideias à Incubadora Tecnológica
Feira de Offertas abre espaço para novos empreendedores
Empresa se instala em Jundiaí e traz mais de 500 empregos

Encontro marcou abertura do edital para novos incubados

Encontro marcou abertura do edital para novos incubados

“Em 2013, nosso desafio era o de transformar a Incubadora. O que era um simples condomínio de empresas virou um ambiente saudável e propício para o desenvolvimento e fortalecimento de novas ideias de cunho tecnológico. Traçamos uma vocação para a Incubadora, o que também não havia. O espaço passou por uma transformação física e conceitual. Hoje, as empresas nos procuram querendo fazer parte desse novo sistema”, comentou Edison Maltoni, presidente do Sincomércio, na abertura do encontro.

Devanildo Damião: "Jundiaí mostra o caminho"

Devanildo Damião: “Jundiaí mostra o caminho”

Já o pesquisador da USP em Inovação Tecnológica e vice-presidente do Conselho de Jundiaí, o professor Devanildo Damião, foi enfático. “Jundiaí é o primeiro local do Brasil em que o Sincomércio assumiu a gestão da Incubadora. O que vocês estão fazendo aqui é a criação de um caminho, de um modelo para outras cidades que querem concretizar o conceito do Parque Tecnológico”, apontou, antes de lembrar que a Incubadora da cidade já conquistou o credenciamento junto ao Governo do Estado.

Fundamental
A reformulação da Incubadora e do Centro de Inovação Tecnológica são passos fundamentais para a constituição do Parque Tecnológico. O Parque, aliás, tem de ser um programa perene como pediu o prefeito Pedro Bigardi, está acima de governos”, pontuou José Dimas Gonçalves, presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí.

Ele detalhou o processo de construção da base legal para implementação do Parque Tecnológico em Jundiaí, como a confecção de leis e decretos que balizaram a cidade a acessar linhas de crédito da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O próximo passo é o credenciamento na esfera federal, que deve ocorrer em agosto. A previsão para entrega do futuro Parque Tecnológico é novembro de 2016. O projeto, uma das principais bandeiras do governo Pedro Bigardi, representa o maior esforço da história da cidade em reunir – em uma mesma área – centenas de empresas de base tecnológica e departamentos de inovação e pesquisa, com objetivo de desenvolvimento social. A área vai integrar ainda a iniciativa privada, instituições de ensino acadêmico e o poder público em uma mesma sinergia. O Citjun e a Incubadora Tecnológica são peças centrais do projeto.

Thiago Secco
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre a Incubadora Tecnológica e o Citjun


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/17/incubadora-tecnologica-abre-vagas-para-empresas-de-inovacao-e-tecnologia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original