Coordenadoria de Igualdade Racial ganha novo canal
Publicada em 19/03/2015 às 16:01A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (CEPPPIR) estreia, nesta sexta-feira (20), novo canal de comunicação na rede social Facebook – acesse a página. Em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, a página vai divulgar ações da pasta e interagir com os munícipes.
LEIA TAMBÉM
PAT e Coordenadoria se juntam ao INSS para reabilitação
Coordenadoria cumpre agenda especial no mês da mulher
Executivo e Lesgislativo se unem pelos deficientes e idosos
De acordo a titular da coordenadoria, Valeria Fonseca, a ferramenta é mais uma forma de contato com o público. “Objetivo é a interação com os interessados nas questões raciais, na luta contra a intolerância religiosa e naquilo que diz respeito sobre a valorização da cultura negra”, disse.
A iniciativa da criação da página deve ajudar no combate ao racismo, uma das maiores preocupações da CEPPPIR. “Nossos internautas devem ver muita notícia de casos de racismo no Brasil e no mundo, de intolerância religiosa e de problemas com quilombolas. Queremos que as pessoas entendam que promover a igualdade racial parte do princípio de provar que a desigualdade existe”, contou a coordenadora.
Além dessas informações, será disponibilizada a agenda, dicas de filmes e livros. A data de estreia foi cuidadosamente escolhida para fazer alusão ao dia 21 de março, em que é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. “A data foi instituída pela ONU em 1966 em homenagem aos 69 mortos e centenas de feridos durante um protesto pacífico ocorrido em 1960 em Sharpville, na África do Sul, contra as leis discriminatórias do regime Apartheid”, explicou Valeria.
Contato
A CEPPPIR está disponível para a população através do (11) 4589-8433, pelo e-mail vfonseca@jundiai.sp.gov.br ou ainda pela sala da coordenadoria, localizada na ala norte, do 8ª andar, do Paço Municipal. A página do Facebook, que pode ser encontrada por “CEPPPIR de Jundiaí”, também estará disponível através do inbox (mensagens privadas).
Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
-
14/09/2022
Setembro Amarelo: evento online aborda políticas de prevenção
-
19/11/2016
Marcha da Consciência Negra defende cotas no Centro
-
17/11/2016
Programação especial à Cultura Negra tem início
-
10/11/2016
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original