No Centro, artistas encantam o público no Dia do Teatro e do Circo
Publicada em 27/03/2015 às 15:20O Dia do Teatro e do Circo foi comemorado com várias apresentações artísticas no Centro, em Jundiaí, nesta sexta-feira (27). As performances promovidas pela Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Teatro encantaram pessoas de todas as idades que passaram pela Praça Governador Pedro de Toledo. O local contou com grupos de contação de histórias, intervenção com palhaços e teatrais.
LEIA MAIS
Museu comemora 50 anos com palestra e coral
Cultura e Esef discutem parceria para profissionais da dança
Sinfônica de Santo André é atração no Polythema neste sábado (28)
O diretor de Cultura, Jean Camoleze, destacou a importância da comemoração. “O dia do Teatro e Circo leva à reflexão de como a cultura é importante na nossa formação e de como o artista está inserido na construção da nossa identidade cultural.”
Os artistas Lisete Pecoraro e André Farias, do grupo Artes Físico de Teatro, abriram a programação com contação de histórias. Para Lisete, a programação divulga e valoriza o trabalho dos artistas da cidade. “Fazer parte disso é uma oportunidade maravilhosa. Levar a arte até o público e não o público ir em busca dela é fantástico”, disse Lisete.
Há três anos, o grupo Artes Físico de Teatro trabalha com contação de histórias. “A proposta é mostrar ao adulto e à criança que o hábito de contar histórias, como nossos avós faziam, é possível no mundo de hoje.”, comentou Lisete.
Andrea Escovi de Oliveira, 40 anos, levou a filha Alice, de 5, para assistir às apresentações na praça e aprovou a iniciativa. “Execelente! Esse é o caminho para a população entender mais sobre cultura. A Prefeitura está de parabéns, minha filha gostou muito”, afirmou.
Surpresa
Moradora do Centro, a diarista Sueli de Oliveira, 57 anos, se surpreendeu com a programação. “Acho ótimo porque moro em frente à praça e assisto da minha janela toda vez que tem evento. Hoje saí para fazer compras e vi a apresentação, parei para assistir. Em um mundo tão conturbado como o de hoje é importante apreciarmos esse tipo de iniciativa. Gostei muito de ter participado de tudo isso.”
A jovem Tamires Fermino, 17 anos, elogiou a performance dos artistas. “Achei interessante essas apresentações na praça. Os artistas são corajosos, não é fácil fazer uma apresentação a céu aberto.”
O universo do teatro e do circo foi representado em 15 apresentações de artistas e grupos da cidade. A programação se estende à noite, das 19h às 21h, no palco Teatro Polytheama, com entrada gratuita. Serão apresentadas as peças Ofélia Mulher Histérica e Suícida, Fêmeo… Feminil… Feminino!, Corisco – O herói odiado, Amém, Trecho de Um Pequeno Príncipe e Rapunzel – Onde Nasce a Primavera.
Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original