Exposição Arte/Água é aberta na biblioteca Nelson Foot

Publicada em 01/04/2015 às 16:45

Uma forma diferente de mostrar a importância da água e da preservação. Com esse objetivo foi aberta a Exposição Arte/Água: Essenciais para a Vida, na na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, na manhã desta quarta-feira (1). A mostra que chega à cidade através de uma parceria com a Secretaria de Educação, integra o projeto Museu Itinerante, patrocinado pela multinacional brasileira de TIC e BPO Algar Tech e realizado pela produtora Elo3 Integração Empresarial. A exposição é aberta ao público e pode ser conferida até o final do mês.

Ao todo, 40 reproduções de obras consagradas de diferentes artistas estrangeiros e brasileiros, incluindo os jundiaienses Eduardo Gavioli e Gisele Ulisse, fotógrafo e pintora, respectivamente, estão expostas. Os primeiros na cidade a contemplar os trabalhos foram os alunos da escola municipal Rotary Club, no Anhangabaú, e da Fundação Cintra Gordinho.

LEIA TAMBÉM
Palestra abre programa Papo Escola Pedagógico 2015

Comitiva de Santo André conhece trabalho de inclusão da Educação

Estudantes visitam biblioteca e prestigiam trabalho sobre importância da água

Estudantes visitam biblioteca e prestigiam trabalho sobre importância da água

“Ficamos muito felizes por termos sido convidados para participar da abertura dessa exposição. Estou gostando muito. É legal ver a água assim de formas tão diferente”, comentou Amanda de Campos Lima, do 9º ano do Rotary.

Além da estudante, alunos do Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e dos quintos anos da rede municipal de ensino visitarão a mostra. “Ao trazermos esse projeto para Jundiaí, a ideia é mostrar um tema atual e importante, que é a água, pelo olhar da arte. Assim, conseguimos abordar a questão de forma diferente e ampla”, explica a supervisora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Claudete Formis.

O fotógrafo Gavioli também prestigiou a abertura da exposição e aproveitou para conversar com os alunos sobre a foto “Revoada na Juréia”. “Estou lisonjeado em participar desse evento, em que há trabalhos de artistas como Vincent Van Gogh. Fico feliz em bom poder contribuir para que as crianças aprendam mais sobre a água e sobre as artes.”

A exposição Arte/Água já passou por cerca de 40 cidades e foi vista por mais de 390 mil pessoas. A entrada na mostra é gratuita.

A biblioteca fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/01/exposicao-arteagua-e-aberta-na-biblioteca-nelson-foot/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original