Orlato deixa Educação; José Renato Polli assume
Publicada em 06/04/2015 às 16:30O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta segunda-feira (6) mudanças na Secretaria de Educação. O vice-prefeito Durval Orlato deixa o cargo de secretário e quem assume a pasta é o professor José Renato Polli, antes assessor especial educacional.
LEIA TAMBÉM
Exposição Arte/Água é aberta na biblioteca Nelson Foot
Grupo de Santo André conhece trabalho de inclusão da Educação
A publicação será feita na Imprensa Oficial desta quarta-feira (8). Segundo o prefeito, a mudança é estratégica, feita pensando na gestão da administração municipal. “Entendemos que a presença do Durval no Paço Municipal nos ajudará nesta fase do governo. Ele estará mais próximo para a coordenação política, além de acompanhar os projetos e ações”, destacou o chefe do Executivo, frisando que o vice-prefeito será um importante interlocutor do governo com entidades e lideranças de bairros. “Teremos uma gestão mais eficiente.”
Como José Renato Polli já faz parte do quadro da secretaria, o prefeito destaca que a transição será tranquila. “O novo secretário já está por dentro da rotina da pasta e de todos os projetos. Tem grande experiência na área da educação. Ele tem todas as condições para superar os desafios e metas”, disse.
O novo secretário comentou que Durval executou excelentes projetos durante o período como secretário e que eles terão continuidade. Citou ações como o Instituto Federal; Brasil Alfabetizado; entrega de material e uniforme escolar; melhorias na merenda; ampliação do número de vagas nas creches; reformas em escolas; entre outros. “Temos já em curso um desafio pedagógico, que inclui a discussão da proposta curricular. Além disso, estamos em fase de elaboração do Plano Municipal de Educação, para o qual plenárias serão realizadas”, comentou Polli.
O secretário frisou que a expectativa é positiva para o trabalho que vem pela frente. “Estou muito feliz com o convite. Daremos continuidade aos projetos e cumpriremos tudo o que está previsto para este ano. Vou conversar com a equipe de gestão e pensar em tudo o que podemos melhorar na educação do município.”
Já Durval destacou que pretende atuar na coordenação das ações estratégicas do governo. “É um desafio interessante. Esta segunda fase de governo é de articulação e interação com secretarias e órgãos e estou pronto para colaborar com o prefeito.”
Currículo
José Renato Polli tem 53 anos, é licenciado em Filosofia (Puccamp) e Pedagogia (Unifia); mestre em História Social (PUC-SP); doutor em Educação (USP). Foi professor da rede pública estadual de ensino e de diversos colégios particulares, nas disciplinas de Filosofia, História, Sociologia e Psicologia.
Ocupou funções de coordenação pedagógica e direção de escola no setor privado. Possuiu 35 anos de experiência profissional, 26 deles dedicados à educação. Há 20 anos atua como professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, dedicando-se ao ensino e pesquisa, especialmente às áreas de Filosofia da Educação, Políticas Públicas Educacionais, Ética, Filosofia Política, História Econômica e Social e Filosofia da Religião. Publicou 14 livros nas áreas de filosofia, educação, história e literatura infanto-juvenil.
Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
28/12/2024
Em oito anos, Educação de Jundiaí recebe R$ 45 milhões em investimentos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original