Gerentes das UBSs participam de palestra sobre dengue
Publicada em 09/04/2015 às 15:38As atividades do programa Prefeitura em Ação Contra a Dengue continuaram nesta quinta-feira (9). Desta vez, as gerentes das unidades de saúde da rede municipal participaram de uma palestra com o gerente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata. O evento foi realizado na Escola de Governo e Gestão.
O objetivo do encontro foi atualizar e reforçar os procedimentos de protocolo e fluxo de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. Segundo Ozahata, a orientação para todas as unidades de saúde é fazer o acolhimento desse paciente.
LEIA TAMBÉM
Profissionais da saúde recebem orientação sobre Sisvan
Saúde atualiza protocolo de procedimento para suspeita de dengue
Carlos Ozahata informou que 90% dos pacientes com dengue pertencem ao chamado grupo A, de menor gravidade, cujo tratamento é domiciliar. “Esse acolhimento é necessário para que a rede tenha uma uniformidade. Com essa triagem é possível direcionar os grupos mais graves para as Unidades de Pronto-Atendimento, priorizando nesses locais o atendimento dos casos de maior risco”, explicou.
O gerente da Zoonoses também destacou a notificação compulsória da doença, independentemente da suspeita ou confirmação, sendo possível realizar ações de prevenção eficazes.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
29/03/2025
Dengue e Febre Amarela: profissionais da RMJ participam de capacitação
-
26/03/2025
Prefeitura inicia a campanha “Xô dengue”
-
25/03/2025
Prefeitura mobiliza forças no combate à dengue
-
23/03/2025
Contra a dengue, estudantes e Agentes Comunitários de Saúde orientam moradores na Vila Maringá
Baixe as fotos desta notícia na resolução original