Gerentes das UBSs participam de palestra sobre dengue

Publicada em 09/04/2015 às 15:38

As atividades do programa Prefeitura em Ação Contra a Dengue continuaram nesta quinta-feira (9). Desta vez, as gerentes das unidades de saúde da rede municipal participaram de uma palestra com o gerente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata. O evento foi realizado na Escola de Governo e Gestão.

O objetivo do encontro foi atualizar e reforçar os procedimentos de protocolo e fluxo de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. Segundo Ozahata, a orientação para todas as unidades de saúde é fazer o acolhimento desse paciente.

LEIA TAMBÉM
Profissionais da saúde recebem orientação sobre Sisvan

Saúde atualiza protocolo de procedimento para suspeita de dengue

Enfermeiras recebem informações sobre situação de Jundiaí

Enfermeiras recebem informações sobre situação de Jundiaí

Carlos Ozahata informou que 90% dos pacientes com dengue pertencem ao chamado grupo A, de menor gravidade, cujo tratamento é domiciliar. “Esse acolhimento é necessário para que a rede tenha uma uniformidade. Com essa triagem é possível direcionar os grupos mais graves para as Unidades de Pronto-Atendimento, priorizando nesses locais o atendimento dos casos de maior risco”, explicou.

O gerente da Zoonoses também destacou a notificação compulsória da doença, independentemente da suspeita ou confirmação, sendo possível realizar ações de prevenção eficazes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/09/gerentes-das-unidades-de-saude-participam-de-palestra-sobre-dengue/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original