Oficina cultural de criação é oportunidade divertida para crianças
Publicada em 09/04/2015 às 15:12Para despertar a criatividade das crianças, o programa “Oficinas Culturais” conta com um curso diferenciado. Entre riscos, rabiscos, tinta, papel, recorte, colagem e muita imaginação, a oficina “Criando: Do Nada ao Tudo!” pretende formar e estimular nos pequenos a visão da arte como exercício de liberdade, de emoção e de ação. A iniciativa é da Secretaria de Cultura.
Para se inscrever na oficina, basta comparecer à Casa da Cultura, munido das cópias do RG do menor e do responsável, além de comprovante de residência.
LEIA TAMBÉM
Lançamento do CD da Romaria será nesta quinta (9)
Contra a Dengue: espaços culturais recebem vistoria
Premiado Andrey Zignnatto abre temporada da Galeria
Orquestra de Jundiaí abre temporada de concertos 2015
A arte-educadora, curadora e gestora cultural Giovanna Catossi Cardin será a responsável pelas aulas. Ela é formada em Artes Visuais pela PUC-Campinas e possui especialização em gestão cultural pelo Senac RJ. “O objetivo é trabalhar a criação com crianças dos 7 aos 12 anos, estimulando-as para acabar com o famoso bloqueio criativo.”
Giovanna ainda completou: “Minha expectativa é de que os alunos consigam com o desenrolar do curso um novo olhar para as coisas, desenvolvendo de qualquer material, um trabalho artístico por cima”.
Cada exercício proposto durante a oficina se desenvolverá por alguma linguagem artística – pintura, colagem ou gravura, por exemplo – além de ser pontuado em um período da História da Arte.
Mais informações pelos telefones 4521-6922 ou 4521-1430.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
06/06/2023
Confira o ‘Abre e Fecha’ municipal durante o feriado de Corpus Christi
-
06/06/2023
Dia do Vinho 2023: Expressa e vinícolas recebem programação especial
-
06/06/2023
Confira as apresentações do Festival de Teatro de Jundiaí programadas para esta semana
-
05/06/2023
Cultura abre inscrições gratuitas para interessados em percorrer a Rota Afro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original