Oficina cultural de criação é oportunidade divertida para crianças

Publicada em 09/04/2015 às 15:12

Para despertar a criatividade das crianças, o programa “Oficinas Culturais” conta com um curso diferenciado. Entre riscos, rabiscos, tinta, papel, recorte, colagem e muita imaginação, a oficina “Criando: Do Nada ao Tudo!” pretende formar e estimular nos pequenos a visão da arte como exercício de liberdade, de emoção e de ação. A iniciativa é da Secretaria de Cultura.

Para se inscrever na oficina, basta comparecer à Casa da Cultura, munido das cópias do RG do menor e do responsável, além de comprovante de residência.

LEIA TAMBÉM
Lançamento do CD da Romaria será nesta quinta (9)
Contra a Dengue: espaços culturais recebem vistoria
Premiado Andrey Zignnatto abre temporada da Galeria
Orquestra de Jundiaí abre temporada de concertos 2015

Trabalhos com muita criatividade serão desenvolvidos

Trabalhos com muita criatividade serão desenvolvidos

O curso será oferecido em dois horários, às segundas-feiras: das 9h15 às 10h15 e das 10h15 às 11h15. A oficina é ministrada na Sala Cidadania da Casa da Cultura, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.

A arte-educadora, curadora e gestora cultural Giovanna Catossi Cardin será a responsável pelas aulas. Ela é formada em Artes Visuais pela PUC-Campinas e possui especialização em gestão cultural pelo Senac RJ. “O objetivo é trabalhar a criação com crianças dos 7 aos 12 anos, estimulando-as para acabar com o famoso bloqueio criativo.”

Giovanna ainda completou: “Minha expectativa é de que os alunos consigam com o desenrolar do curso um novo olhar para as coisas, desenvolvendo de qualquer material, um trabalho artístico por cima”.

Cada exercício proposto durante a oficina se desenvolverá por alguma linguagem artística – pintura, colagem ou gravura, por exemplo – além de ser pontuado em um período da História da Arte.

Mais informações pelos telefones 4521-6922 ou 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/09/oficina-cultural-de-criacao-e-oportunidade-divertida-para-criancas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original