Profissionais da saúde recebem orientação sobre Sisvan
Publicada em 09/04/2015 às 15:31A coordenadora estadual de Alimentação e Nutrição, Adriana Bouças Ribeiro, esteve em Jundiaí nesta quinta-feira (9) para orientar os profissionais das unidades de saúde na implementação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).
LEIA TAMBÉM
População entra na guerra contra o Aedes aegypti em Jundiaí
Com fácil acesso para os usuários, esse sistema de informação tem como objetivo diagnosticar a situação alimentar e nutricional da população brasileira, contribuindo para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição, identificando as áreas geográficas, segmentos sociais e grupos populacionais acometidos de maior risco aos agravos nutricionais.
De acordo com Rita de Cássia Stringari, nutricionista e gestora do Sisvan na Secretaria de Saúde de Jundiaí, a implementação do sistema possibilita uma visão da situação em que o município se encontra nessa área. “Também pode gerar resultados concretos para detectar precocemente os problemas nutricionais e realizar ações de combate e prevenção eficientes, podendo trabalhar com dados concretos e consequentemente fazendo melhorias na área da saúde.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original