Emenda parlamentar contempla Jundiaí no âmbito cultural

Publicada em 10/04/2015 às 15:52

Como resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Ministério da Cultura, Jundiaí foi contemplada com projeto de emenda parlamentar viabilizada pelo Delegado Protógenes Queiroz durante seu mandato como deputado federal.

A emenda proporcionará diversas atrações, como concertos didáticos e pedagógicos voltados para as escolas públicas, apresentação do Ballet de São Paulo com direito a oficina, concertos musicais gratuitos nacionais e internacionais, sendo alguns deles, banda Jazz de Nova Orleans/ Fort Worth – a FortWorth Jazz Orchestra, uma orquestra de Cordas da Polônia, a Capella Bydgostiensis e um Quinteto formado por 4 vozes masculinas e piano da Alemanha, Vokalzeit, entre outros. Todos os eventos fazem parte do projeto e terão entrada gratuita e classificação indicativa livre.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para artistas da Virada terminam na sexta (10)
Ministério da Cultura faz debate em Jundiaí sobre Conselho
Oficina cultural de criação é oportunidade divertida para crianças

Orquestra Cantilena Ensemble estréia projeto nesta segunda (13)

Orquestra Cantilena Ensemble estréia projeto nesta segunda (13)

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, ressaltou a importância do projeto. “Essa parceria amplia não apenas os recursos financeiros, mas também promove ações de fomento e difusão cultural na sociedade.”

Na próxima segunda (13), terça (14) e quarta-feira (15), às 10h, já tem palco o primeiro espetáculo disponibilizado, “A História do Brasil Através da Música”, no teatro Polytheama. Cerca de 500 alunos da rede pública de ensino vão assistir ao concerto junto a um grupo da terceira idade.

A Orquestra a se apresentar, Cantilena Ensemble, é formada por músicos com ampla experiência no cenário da música erudita do País. O grupo foi fundado em 2006 pela violinista Maria Fernanda Krug e, em sete anos de existência, já se apresentou em mais de 30 cidades do interior do estado de São Paulo, na capital paulista, além dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

O concerto “A História do Brasil Através da Música” é centrado em uma abordagem arte-educativa, que pretende resgatar, preservar e divulgar a música erudita do Brasil, e relacionar as obras musicais aos fatos mais marcantes dos mais de 500 anos de História brasileira, através de comentários, ao vivo, do jornalista Irineu Franco Perpetuo, junto a projeção de imagens no telão, que ajudam a situar o repertório em todo contexto histórico.

Haverá ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, disponíveis à população até ocupação de todos os assentos, a partir de segunda-feira (13). O Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí. Mais informações no (11) 4586 – 2472 ou 4521 – 0971.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/10/emenda-parlamentar-contempla-jundiai-no-ambito-cultural/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original