Peama reúne a sociedade para mostrar avanços
Publicada em 10/04/2015 às 15:31O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí quer mostrar a real identidade à sociedade. Para isso, foi realizado nesta sexta-feira (10), no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), o evento “Vamos tomar um café com o Peama”. O objetivo é apresentar o programa para representantes de diversos segmentos de Jundiaí e região.
“O programa cresceu rápido e foi muito bem acolhido pelas pessoas, porém ainda existem muitas dificuldades e o poder público procura agir nesses momentos. Uma das formas que encontramos foi a criação de uma diretoria exclusiva para assuntos do Peama. Nesses encontros devemos esclarecer as dúvidas e trocar informações para avançarmos ainda mais”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí é um dos destaques da Feira de Inclusão e Acessibilidade
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue
O Peama há 18 anos integra pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. Atualmente atende cerca de 300 pessoas de toda região de Jundiaí e conta com uma equipe de 21 profissionais. O programa oferece, gratuitamente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, atividades em diversas modalidades como: natação, bocha, tênis de campo, dança, capoeira, corrida de rua, vôlei, ciclismo, atletismo, caiaque, velas, stand up paddle, caveboard, slackline, escalada, basquete, futsal, handebol, futebol, caminhada e goalball.
Superação
Com o lema A vida não é colorida. É colorível, o programa reúne diversas histórias de superação e inclusão. A diretora do Peama, Denise Neves, contou para os presentes um pouco da caminhada e do trabalho realizado com os atletas. “Nossa luta é tirar nossos alunos da invisibilidade, mostrar que é possível sim viver com qualidade de vida mesmo sendo deficiente e fazer com que eles adquiram autonomia”, disse.
Os alunos do programa participam de diversos festivais e competições nacionais e internacionais, além de festivais promovidos pelo próprio Peama – como o Festival Especial Regional de Atletismo, mostras de dança, capoeira e triatlon unificado.
Estiveram presentes também o vereador Rogério Ricardo da Silva, representando a Câmara Municipal, funcionários públicos, jornalistas, advogados, empresários e voluntários do programa.
Podem participar do Peama pessoas com deficiência intelectual, física, visual, auditiva e múltipla. Os interessados devem marcar um horário na portaria do Bolão para uma entrevista com a coordenação. O endereço é Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, Anhangabaú.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
- 
				 30/10/2025 
				
					 Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro
- 
				 27/10/2025 
				
					 Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
- 
				 26/10/2025 
				
					 Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças
- 
				 26/10/2025 
				
					 Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

