Peama reúne a sociedade para mostrar avanços
Publicada em 10/04/2015 às 15:31O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí quer mostrar a real identidade à sociedade. Para isso, foi realizado nesta sexta-feira (10), no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), o evento “Vamos tomar um café com o Peama”. O objetivo é apresentar o programa para representantes de diversos segmentos de Jundiaí e região.
“O programa cresceu rápido e foi muito bem acolhido pelas pessoas, porém ainda existem muitas dificuldades e o poder público procura agir nesses momentos. Uma das formas que encontramos foi a criação de uma diretoria exclusiva para assuntos do Peama. Nesses encontros devemos esclarecer as dúvidas e trocar informações para avançarmos ainda mais”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí é um dos destaques da Feira de Inclusão e Acessibilidade
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue
O Peama há 18 anos integra pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. Atualmente atende cerca de 300 pessoas de toda região de Jundiaí e conta com uma equipe de 21 profissionais. O programa oferece, gratuitamente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, atividades em diversas modalidades como: natação, bocha, tênis de campo, dança, capoeira, corrida de rua, vôlei, ciclismo, atletismo, caiaque, velas, stand up paddle, caveboard, slackline, escalada, basquete, futsal, handebol, futebol, caminhada e goalball.
Superação
Com o lema A vida não é colorida. É colorível, o programa reúne diversas histórias de superação e inclusão. A diretora do Peama, Denise Neves, contou para os presentes um pouco da caminhada e do trabalho realizado com os atletas. “Nossa luta é tirar nossos alunos da invisibilidade, mostrar que é possível sim viver com qualidade de vida mesmo sendo deficiente e fazer com que eles adquiram autonomia”, disse.
Os alunos do programa participam de diversos festivais e competições nacionais e internacionais, além de festivais promovidos pelo próprio Peama – como o Festival Especial Regional de Atletismo, mostras de dança, capoeira e triatlon unificado.
Estiveram presentes também o vereador Rogério Ricardo da Silva, representando a Câmara Municipal, funcionários públicos, jornalistas, advogados, empresários e voluntários do programa.
Podem participar do Peama pessoas com deficiência intelectual, física, visual, auditiva e múltipla. Os interessados devem marcar um horário na portaria do Bolão para uma entrevista com a coordenação. O endereço é Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, Anhangabaú.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original