Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Cidades começam a vistoriar alojamentos para Regionais

Publicada em 15/04/2015 às 18:09

Sorocaba, Itapetininga e Itu foram as primeiras cidades a visitar os alojamentos para os Jogos Regionais deste ano. Nesta quarta-feira (15), os responsáveis pela concentração de cada equipe se reuniram com membros da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí para decidir a sede das delegações.

Com a proximidade dos Jogos, os trabalhos se intensificam. “A responsabilidade, ansiedade e preocupações vão aumentando, afinal, nós queremos que tudo corra bem e que as cidades se sintam acolhidas por Jundiaí”, disse o secretário de Esportes Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí avança em etapa do torneio paulista de tênis de mesa
Gustavo Gersteman fatura três medalhas na Copa de tênis de mesa

Primeiras delegações a escolherem a sede do alojamento

Primeiras delegações a escolherem a sede do alojamento

Estima-se que ao todo serão 63 municípios participantes, e para atender essa demanda a comissão do evento realizou diversas pesquisas monitorando as escolas disponíveis da cidade, afim de facilitar a locação e logística de cada delegação.

“Com base no número de pessoas da equipe, nós indicamos as escolas que mais bem acomodam as cidades, a partir daí os responsáveis pelo alojamento de cada delegação decide em qual vai ficar”, explicou Marcelo Nitsch, membro da Comissão do 59º Jogos Regionais.

A secretaria de Esportes disponibilizou um veículo e o técnico de reparos, Luís Carlos Faconi, para acompanhar e explicar quais são as necessidades técnicas e como serão organizados cada local. Até agora 32 cidades já confirmaram a presença nas vistorias, que serão realizadas até junho.

O coordenador de alojamentos de Itapetininga, Cory Pereira de Marais Filho, aprovou a futura sede da equipe. “Há dez anos ficamos no mesmo alojamento, temos na equipe cerca de 400 atletas que estão ansiosos por essa competição”, disse Cory.

Itapetininga vai ficar na Escola Estadual Profª Cecília Rolemberg Guelli, na Vila Rio Branco, Itu escolheu a Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Silveira, no Jardim Pacaembu, e Sorocaba, na Escola Estadual Antenor Soares Gandra, no Centro.

Mascote
Os Jogos Regionais terão início no dia 1º de julho e ainda não tem nome definido para seu mascote. Se você ainda não deu seu palpite acesse a página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí e faça sua escolha. As opções são Bagrito, Japyto, Barão e Jundiá.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/15/cidades-comecam-a-vistoriar-alojamentos-para-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original