Profissionais da construção civil recebem curso gratuito

Publicada em 15/04/2015 às 13:53

Quem esteve no Paço Municipal nesta quarta-feira (15) notou uma imensa carreta de cor laranja estacionada em frente ao prédio. O veículo estava carregado por muito conhecimento, compartilhado com profissionais da área de construção civil em um curso gratuito. A organização foi da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e a empresa Acelor Mittal.

MAIS COORDENADORIAS
‘Game of Skate’ reune mais de 100 no Sororoca
Coordenadoria do Idoso promove palestra na Esef
Jundiaí é um dos destaques da Feira de Inclusão e Acessibilidade
Coordenadoria da Igualdade Racial reafirma parceria com Cultura

Carreta está estacionada em frente ao Paço

Carreta está estacionada em frente ao Paço

A atividade prossegue nesta quinta (16), com uma nova turma. “A ideia da coordenadoria é valorizar, treinar e qualificar o trabalhador jundiaiense. Muitos pedreiros, técnicos e estudantes de engenharia se inscreveram. Essa é a chance deles atualizarem conhecimentos“, explicou o responsável pela Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, José Vitor Machado.

Segundo Mauro Henrique de Arruda, professor do curso e engenheiro civil formado pela USP de São Carlos, a atualização desses profissionais é importante para que eles estejam capacitados ao mercado de trabalho. “Existem poucas opções gratuitas de cursos do tipo. É um treinamento pioneiro, que faz a diferença na carreira.”

Economia

Durante as aulas, os profissionais puderam conferir um conteúdo desde a escolha do terreno, fundação até o acabamento da obra. “É um setor importantíssimo para a economia de todo o mundo, que merece ser valorizado”, concluiu o professor.

Quem esteve no curso gostou do que viu. “Trabalho no ramo desde 1976. A cada ano, muitas novidades aparecem. Ter a chance de conhecer mais sobre minha profissão e, principalmente sobre novos materiais”, comentou o pedreiro Vilson Carneiro de França.

Assim como ele, o pedreiro Eustáquio Aparecido Fonseca aprovou. “Essa é uma oportunidade única. Fará a diferença no meu dia a dia.”

Curso trouxe novidades do setor para profissionais da área

Curso trouxe novidades do setor para profissionais da área

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/15/profissionais-da-construcao-civil-recebem-curso-gratuito-de-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original