Alunos vivenciam atividade no Centro Náutico do Parque da Cidade
Publicada em 16/04/2015 às 17:50Os alunos da Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC) tiveram uma tarde diferente e repleta de lazer nesta quinta-feira (16). O objetivo da atividade, realizada com caiaques na represa do Parque da Cidade, foi possibilitar novas experiências a crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos, todos moradores da região do centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. As manobras foram supervisionadas pelos educadores esportivos da entidade e do próprio centro esportivo. A mobilização teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
MAIS ESPORTES
Cidades começam a vistoriar alojamentos para Regionais
Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel
“As atividades são feitas no contraturno escolar e a vivência com o esporte é muito importante nessa fase de formação. Ela ajuda na questão da disciplina, respeito e concentração”, disse a assistente social da ACDC, Isabete Ferreira.
O grupo aprendeu com o professor Ivaldo Milharci desde entrar no caiaque até agir em situações de emergência e medidas de segurança. Todos tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade náutica, alguns inclusive aprenderam com grande facilidade as técnicas de remada indicadas pelo professor.
Atualmente, a associação atende 83 crianças e adolescentes que participam de aulas de informática, música, dança e capoeira, entre outras.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
15/05/2026
Taça das Favelas de Jundiaí: quartas de final do torneio masculino começam neste sábado (16) -
12/05/2026
Aulas gratuitas de natação no Bolão têm nova chamada de contemplados -
08/05/2026
Dia das Mães é celebrado com tarde especial de integração e bem-estar no Parque da Cidade -
08/05/2026
Alunos do programa ‘Escola de Esporte’ participam do Festijun de Natação neste sábado (9)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original





