Cultura realiza seleção para a ‘Mostra de Dança’ nesta sexta (17)
Publicada em 17/04/2015 às 14:05A seleção das coreografias para a “Mostra de Dança de 2015” foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. Foram mais de 180 coreografias inscritas de diferentes companhias e cidades.
Jurada representante do sapateado, Marchina comentou logo no início das apresentações de vídeo: “Muito bom! Se continuarem assim, teremos dificuldades na escolha”. Adriana Assaf, especializada nos métodos Royal e Russo do balé clássico, atenciosamente analisou cada passo, destrinchando técnicas e trejeitos dos bailados.
LEIA TAMBÉM
Sarau no Parque dos Ingás ocorre neste sábado (18)
Confira o que abre e o que fecha no feriado do dia 21
Coordenadoria da Igualdade Racial reafirma parceria com Cultura
Ministério da Cultura participa de debate para fortalecer o conselho
Já Mônika Bernardes, figura marcante do street dance, considerou todas as quebras de ritmo e movimentos das propostas mais urbanas. Liliane Grammonte, bailarina e coreógrafa de jazz, se atentou à inclinações convencionais e contemporâneas.
Os resultados serão publicados na Imprensa Oficial e no site da Secretaria de Cultura, a partir do dia 24 de abril.
Oportunidade
A mostra tem como objetivo proporcionar oportunidade para os artistas demonstrarem talentos artísticos no universo da dança, possibilitando que troquem experiências e que promovam na região diversidade cultural, levando ao público jundiaiense um evento no qual todos admiradores possam se reunir e prestigiar.
Com abertura dos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), às 20h do dia 7 de maio no teatro Polytheama, a mostra se inicia em um espetáculo focado em demonstrar que a dança para pessoas com deficiência é uma forma prazerosa e disciplinada de ressaltar as potencialidades. Continua nos dias 8 e 9, também às 20h, e no dia 10 o encerramento às 17h. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original