Sarau no Parque dos Ingás ocorre neste sábado (18)

Publicada em 14/04/2015 às 12:12

A Secretaria de Cultura e a Diretoria de Ação Comunitária realizam neste sábado (18), às 14h, um sarau inédito no centro comunitário do Parque dos Ingás, aberto à comunidade. A iniciativa tem objetivo de promover a integração das oficinas realizadas no espaço – um centro comunitário em que já foram realizadas outras atividades ano passado, como oficinas e cineclubes.

LEIA TAMBÉM
Mostra de Dança possibilita troca de experiências
Tombamento da Casa Rosa será tema de audiência na Câmara
Crianças aprendem através de música de Orquestra no Polytheama

Ações culturais fazem parte da nova realidade dos moradores

Ações culturais fazem parte da nova realidade dos moradores

Atualmente é realizado um trabalho na região por meio da construção do CEU das Artes (Centro das Artes e dos Esportes Unificados), no Jardim Vista Alegre, que contará com espaços para a prática de esportes, entretenimento e assistência social, entre outras atividades. O CEU atenderá à população não apenas do bairro Vista Alegre, mas também toda aquela região, como Parque Centenário, Terra da Uva, Residencial Videiras e Parque dos Ingás.

Essa atividade surgiu em uma reunião com a comunidade que mostrou interesse nessa interação cultural“, informa a responsável pela diretoria de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto. O trabalho, inclusive, é voltado à formação da Comissão Popular de Cultura na região, incluindo grupo de moradores que auxiliam a diretoria nestas ações. ”O sarau é fruto destes encontros”, diz Eliane.

O sarau reunirá integrantes das oficinas realizadas no espaço e também está aberto a todos os interessados. O líder comunitário Valdir Lira lembra que essa é uma oportunidade de estabelecer um novo diálogo. “É o resgate de culturas adormecidas, trazendo e valorizando o que a comunidade já entende e tem como cultura, agregando novidades às tendências que as pessoas já cultivam”, diz.

Reuniões no espaço definem atividades

Reuniões no espaço definem atividades

O poeta e cantador popular, Eufra Modesto, que participará do sarau, destaca a importância em consolidar as iniciativas junto à Diretoria de Ação Comunitária. Segundo ele, a ação foi pensada para emocionar as pessoas. “O sarau é um momento aberto para as pessoas se descobrirem e trocar experiências. A reação humana dentro do aspecto artístico é sempre uma surpresa. Uma linguagem nunca é igual à outra, ou seja, um sarau nunca será igual ao outro”, explica Eufra, reconhecido em todo o estado paulista por sua arte voltada para a música, cantigas, poesia e contação de causos.

O Centro Comunitário Parque dos Ingás fica na rua Olímpio de Oliveira, 93, Parque dos Ingás. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/14/sarau-no-parque-dos-ingas-ocorre-neste-sabado-18/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original