Crianças aprendem através de música de Orquestra no Polytheama

Publicada em 13/04/2015 às 15:12

O Teatro Polytheama recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), um dos espetáculos viabilizados pela emenda parlamentar proporcionada pelo Delegado Protógenes Queiroz durante seu mandato como deputado federal. A apresentação da Orquestra Cantilena Ensemble trouxe mais de 170 crianças, “A História do Brasil Através da Música” é um espetáculo que mistura repertório clássico e projeção multimídia, contando a história brasileira da descoberta à independência.

A Cantilena Ensemble trouxe também o jornalista Irineu Franco Perpetuo, que deu palestra sobre o tema do espetáculo.

LEIA TAMBÉM
Lançamento de CD emociona romeiros de Jundiaí
Mostra de Dança possibilita troca de experiências
Ministério da Cultura faz debate em Jundiaí sobre Conselho

Orquestra se apresentaou para mais de 170 crianças no Polytheama

Orquestra se apresentaou para mais de 170 crianças no Polytheama

Maria Fernanda Krug, violinista e responsável pela orquestra, disse ter ficado satisfeita com a apresentação. “As crianças ficaram bem felizes e comportadas, tivemos um retorno superpositivo. O intuito foi puramente educativo. Nós quisemos levar a história do Brasil junto a um pouquinho da cultura clássica. Foi perfeito. E o Teatro colaborou muito para isso, tem uma acústica ótima.”

Da Emeb Maria José Maia de Toledo, a professora Mariana de Dário, que leciona há dez anos, pontuou positivamente a apresentação. “A combinação de música clássica e história foi ótima.” Ela também quis mostrar a felicidade dos pequenos, que ao serem perguntados se gostaram da orquestra, disseram em uníssono: “Sim”.

As apresentações da Orquestra Cantilena Ensemble continuam nesta terça (14) e quarta-feira (15), às 10h. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Teatro, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 ou 4521-0971.

Música clássica como meio de disseminação do saber

Música clássica como meio de disseminação do saber

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/13/criancas-aprendem-atraves-da-musica-no-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original