Jovens podem opinar sobre a programação cultural em Jundiaí

Publicada em 22/04/2015 às 11:58
Jean Camoleze, diretor de Cultura: "Opinião dos jovens"

Jean Camoleze, diretor de Cultura: “Opinião dos jovens”

No dia 9 de maio, a Secretaria de Cultura realiza o 1º Encontro de Coletivos Culturais de Jundiaí, numa ação conjunta com a Coordenadoria da Juventude. O evento, que faz parte do Programa de Participação Popular, está marcado para as 10h, no Complexo Fepasa.

LEIA TAMBÉM
Sarau permite compartilhar experiências
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário

Segundo Jean Camoleze, diretor de Cultura, a finalidade do evento é uma construção coletiva das políticas públicas municipais.”Queremos apresentar a secretaria à Coordenadoria da Juventude e saber qual a opinião dos jovens sobre o que eles querem e esperam da Cultura. Nossa meta é criar ações conjuntas para fortalecer a ação de cada coletivo nos respectivos bairros.”

“Não podemos tratar a cultura como mercadoria, pois ela tem a capacidade de transformar a sociedade e favorecer a emancipação histórica e a livre circulação das ideias”, ressalta o diretor.

O evento será dividido em dois momentos. O primeiro com uma apresentação do Programa de Participação Popular da Diretoria de Cultura e o segundo com um diálogo para criação de uma agenda de trabalho e as próximas ações do encontro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/22/jovens-podem-opinar-sobre-a-programacao-cultural-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original