Parque da Cidade comemora o 11º aniversário

Publicada em 22/04/2015 às 11:44

A comemoração de 11 anos do Parque da Cidade será feita no sábado (25) e no domingo (26), na Praça Pôr do Sol, com a Caravana Cultural. Trata-se de um projeto itinerante patrocinado pela AkzoNobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a DAE Jundiaí. Das 9h às 18h serão realizadas várias atrações gratuitas à população.

Estão programadas oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos e atividades circenses. Também haverá vários brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.

LEIA TAMBÉM
‘Sesc é um marco na história de Jundiaí’, diz Bigardi
Jovens podem opinar sobre a programação cultural em Jundiaí
Sarau permite compartilhar a manifestação cultural espontânea
Alunos vivenciam atividade no Centro Náutico do Parque da Cidade

Parque da Cidade prepara muitas atividades à população

Parque da Cidade prepara muitas atividades à população

Os visitantes poderão ainda apreciar o trabalho da Cia São Genésio, que apresentará a peça teatral A Caixa e de A Lumax Produções, que mostra O Fim da Picada. A Cia. De Teatro Parafernália participa da programação com o espetáculo Teatro Folclórico e o Grupo Tempo de Brincar apresentará cantigas e contos tradicionais, mitos e ritmos musicais brasileiros costurados pelo teatro de bonecos e por belos cenários, figurinos e adereços.

A programação inclui também apresentação de danças das escolas Baillare Estúdio de Dança, Amira Dança e Movimentos, Premiere Estúdio de Dança, Escola De Dança Anna Paula Ballet, Escola de Dança IOA, Lilian Ferret Studio de Dança Grupo Azul e Branco e Studio de Dança Vanessa Tamêga, que prometem encantar o público com diferentes estilos ao longo do dia. As entidades assistenciais de Jundiaí, Apae, Bem-Te-Vi, Amarati, Anália Franco e Grendacc também participam com apresentações de dança. A Sobam fará várias ações de saúde.

No domingo (26), das 10h às 11h, dentro da programação da Caravana, será realizada na Praça Pôr do Sol a aula de Zumba – em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

O projeto
O projeto Caravana Cultural conta com o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Lei Roaunet, e realização do Instituto Eco Ambiental, numa parceria com a DAE Jundiaí, Grupo Sobam e Perfectto Projetos.

As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Jundiaí, utilizando a forma de caravana itinerante e alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

“Para a AkzoNobel, o desenvolvimento sociocultural e incorporação de práticas de sustentabilidade passam necessariamente pelo fator educação. Por isso, acreditamos que ao patrocinar projetos culturais como o Caravana Cultural, conseguimos reforçar conceitos ligados à cultura, educação e consciência ambiental, principalmente para as futuras gerações, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e o bem-estar da população”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel PPC Brasil.

Assessoria de Imprensa DAE
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/22/caravana-cultural-celebra-o-11o-aniversario-do-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original