Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
Publicada em 23/04/2015 às 18:20A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência se reuniu, nesta quarta-feira (22), no Paço Municipal, com representantes do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) e Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) para construir ações intersetoriais que beneficiem as pessoas com deficiência de Jundiaí e região.
Seguindo a proposta do Plano Nacional ‘Viver Sem Limite’ do Governo Federal, aderido pelo governo Pedro Bigardi em agosto de 2013, a proposta apresentada para a gerente do NAPD, Nadima Abdo, à diretora do Peama, Denise Silva Neves, e a Adriana Maria Contesini, referência técnica em reabilitação da Secretaria de Saúde, foi de retomar os trabalhos realizados pela Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência que, a partir de organização da coordenadoria e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realiza trabalhos alinhados entre as entidades.
LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo
“A Rede possibilita otimização dos recursos, agilidade e qualidade nos atendimentos”, explica o titular da coordenadoria, Reinaldo Fernandes.
De acordo com o assessor do órgão, Alcebíades Nascimento Júnior, a ideia é realizar uma política pública que converse entre as coordenadorias, e que seja transversal, pois dialoga com diretores de todas as secretarias e entidades parceiras.
Segundo Denise, o foco é pensar no usuário dos vários serviços realizados e facilitar o acesso. Adriana concorda, e destaca a importância ações que devem ser realizadas. “Os serviços devem conversar entre si, e a Rede vai facilitar isto”, disse.
Neste primeiro momento, a coordenadoria atua como ponte de informação para estreitar a relação entre as entidades, portanto, outras reuniões serão realizadas também para apresentação das ações.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
02/06/2025
Em um dia, ação de multivacinação no Jundiaí Empreendedora imuniza 1725 pessoas
-
01/06/2025
Voleibol feminino do Time Jundiaí recebe novos uniformes para a temporada 2025
-
30/05/2025
Com apoio da Prefeitura, Jundiaí recebe jogos da Taça das Favelas 2025 a partir deste final de semana
-
29/05/2025
Região Metropolitana de Jundiaí promove reunião emergencial para enfrentamento da alta demanda causada por síndromes respiratórias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original