Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo

Publicada em 23/04/2015 às 16:28

Superação, determinação, integração e conquistas

Superação, determinação, integração e conquistas

O tradicional Festival Regional Especial de Atletismo (Fera), promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptas (Peama), já tem data marcada. Na quarta-feira (29), alunos de dez entidades vão vivenciar diversas categorias da modalidade no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

O objetivo do evento é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. Esse será o primeiro contato de muitos alunos participantes com o atletismo, modalidade que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais como: correr, saltar, arremessar e lançar.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade comemora o 11º aniversário
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
3ª rodada do Regional de Futebol tem início com 8 jogos
Futsal: categorias menores do São João garantem bons resultados

“O Fera dá espaço para alunos que nunca participaram, ou sequer conheceram uma pista de atletismo, vivenciarem o esporte. Cada um vai participar à sua maneira. Uns com ajuda de muletas, outros com bengalas, andadores ou cadeira de rodas”, disse a professora Romilda Roncoletta, organizadora da 15ª edição do Festival juntamente com o professor Rhonan Louro, da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

No festival cada aluno irá participar à sua maneira

O festival, aberto ao público, está dentro da filosofia do Peama de dar oportunidades para que todas as pessoas com deficiência possam desenvolver e desfrutar de quaisquer atividades seguindo os princípios de superação, determinação, integração e conquistas.

Os alunos da Esef também estarão presentes no Fera ajudando na organização e andamento de todo o festival. O trabalho faz parte da vivência prática da disciplina Esporte Adaptado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/23/peama-se-prepara-para-o-festival-regional-especial-de-atletismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original